Brasil, 29 de Setembro de 2016

Indústrias do setor papeleiro podem reduzir custos com a restauração de bombas

• Escrito por  Diálogo Assessoria de Imprensa
  • Publicado em Demais

Enquanto uma bomba centrífuga nova custa em média R$ 13,7 mil, a recuperação do equipamento sairá por cerca de R$ 3,5 mil, o que representa uma economia de R$ 10,2 mil por bomba, tudo isso sem comprometer segurança e qualidade dos trabalhos, enfatiza a fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic

Por serem expostas a grandes esforços mecânicos, ataques químicos, cavitação, abrasão, entre outras formas de desgaste, as bombas utilizadas pelas indústrias do setor papeleiro costumam ser condenadas quando param para manutenção e são prontamente substituídas por equipamentos novos.

Visando oferecer uma solução mais econômica para os momentos de crise, sem afetar a segurança e qualidade dos trabalhos, a Quimatic Tapmatic desenvolveu a linha de resinas epóxi Plasteel, composta por produtos que atendem às mais variadas necessidades de redimensionamento e revestimento de volutas (corpo da bomba) e rotores de bombas bipartidas, de vácuo, centrífugas, entre outros tipos.

Mediante uma avaliação criteriosa do estado do equipamento, restaurar bombas ao invés de trocá-las prematuramente pode representar uma economia de até 80% para as indústrias de papel e celulose.

“Práticos de usar, seguros e resistentes, nossos produtos executam desde a reparação de trincas e desgastes até a proteção contra o ataque químico e corrosão, ocasionado pelo bombeamento de fluidos agressivos que passam por esses equipamentos durante a produção”, explica Marcos Pacheco, químico Sênior da Quimatic Tapmatic.

A empresa comprova a redução de custos citando como exemplo uma bomba centrífuga (caracol), utilizada pelo setor papeleiro na captação de água em rios. Esse equipamento novo custa em média R$ 13,7 mil, logo trocá-lo prematuramente eleva bastante os custos finais para as indústrias. Entretanto, utilizando a Linha Plasteel, a recuperação da bomba sairá por cerca de R$ 3,5 mil, o que representa uma economia de R$ 10,2 mil por bomba.

De acordo com a Quimatic Tapmatic, muitas companhias do setor papeleiro já adotam a restauração com excelentes resultados para sua produtividade e saúde financeira. “Com a grande demanda, surgiram diversas empresas e prestadores de serviços especializados na aplicação desses revestimentos em diferentes tipos de equipamentos”, complementa Pacheco. Para mais detalhes da linha Plasteel, acesse: http://www.quimatic.com.br/produtos/revestimentos-epoxi/

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish