Brasil, 1 de Outubro de 2016

Futebol é o principal fator de atração de turistas que viajam para acompanhar esportes pelo mundo

De acordo com a Booking.com, 91% dos brasileiros que viajam para assistir eventos esportivos o fazem para apoiar seu time do coração

Torcedores apaixonados vão longe atrás de uma partida eletrizante de futebol. Uma pesquisa recente realizada pela Booking.com revelou que 65% das pessoas que viajaram por conta de eventos esportivos no ano passado se deslocaram especificamente para assistir a uma partida de futebol. O esporte é, de longe, o mais popular em todo o mundo quando fala-se em viagens desse segmento. Mais de um em cada cinco fãs de futebol (22%) declararam que viajariam 10 horas ou mais só para ver a sua equipe favorita; 41% desses viajantes, no entanto, disseram que nem se consideram tão fãs assim. No Brasil, 91% dos fãs de futebol que viajam para acompanhar esportes afirmaram que apoiar o time do coração é o principal fator influenciador.

Ainda sobre os resultados globais, 98% dos fãs de futebol que viajaram para o esporte atribuem à atmosfera dos eventos o principal motivo da viagem, enquanto 97% concordam que ela lhes traz memórias que duram a vida toda. Para os fãs mais aficcionados, assistir a um jogo de futebol é muito mais do que apenas o esporte em si. Eles acreditam que ir a uma partida é uma ótima maneira de ser um turista e uma excelente oportunidade para mergulhar na cultura local.

Melhores lugares para experimentar o melhor do futebol

Sabe-se que o Brasil é o país do futebol, mas a Booking.com levantou algumas recomendações para ajudar você a aproveitar o espírito do jogo e tirar o máximo proveito de suas viagens pelo mundo. De acordo com dados exclusivos da empresa, as cidades abaixo são as mais visadas para o futebol em seus respectivos países.

Barcelona, Espanha

A cativante cidade catalã vibra com paixão pelo futebol e é sempre palco de grandes eventos esportivos. Se você visitá-la durante um torneio internacional ou quando o time da cidade, o Barcelona, está jogando em casa, vai perceber toda a emoção e paixão pelo futebol de quem vive por lá. Ainda que não tenha bilhetes para o Estádio Camp Nou Colossal, você pode sentar ao ar livre ou em um bar espanhol para assistir o jogo e curtir toda a energia local.

Munique, Alemanha

Casa do Bayern de Munique, a cidade é conhecida tanto pelo futebol quanto pela cerveja. É claro que há muito mais para se fazer do que isso. Munique é ideal para misturar torcidas e ter contato com os moradores locais. Allianz Arena é o grande estádio da cidade, mas as pitorescas ruas da Baviera são lindas para passear entre uma partida e outra.

Milão, Itália

Com o maior percentual de super fãs da Europa, o futebol é uma grande parte da identidade de Milão. Mesmo se você não está apoiando o Milan ou a Inter de Milão, uma visita à cidade vai te arrastar para o fervor local pelo esporte. E depois do jogo, nada melhor do que comemorar (ou lamentar) o resultado da partida com uma boa comida italiana - os milaneses fazem um risoto amanteigado maravilhoso. Fica a dica!

Manchester, Inglaterra

Colorido e culturalmente rico, Manchester é um grande destino. Casas de tijolos vermelhos e um sistema de canais que decora a região, a vibração é sempre animada e a vida noturna hedonista. Possui dois grandes times de futebol, o Manchester City e o Manchester United, por onde passaram grandes jogadores como David Beckham, Cristiano Ronaldo, George Best e Eric Cantona. O futebol é uma grande parte do caráter da cidade. A dica é ir até um pub e torcer com os ingleses!

Lens, França

Como cidade-sede para a Euro Copa desse ano, Lens é o centro das atenções de viagens de 2016. A antiga cidade de mineração de carvão é conhecida como um lugar charmoso e multicultural. A região é uma área importante do cenário de cervejas e por isso você vai encontrar muitas bebidas desse tipo para desfrutar com a cozinha francesa local.

Sobre a Booking.com:

A Booking.com é a líder mundial em reservas de hotéis e outros tipos de acomodações. Ela garante os melhores preços para qualquer tipo de acomodação – desde as pequenas até as 5 estrelas de luxo. Os hóspedes podem acessar o site da Booking.com a qualquer momento, de computadores, celulares e tablets, sem precisar pagar taxas de reserva – nunca. O site da Booking.com está disponível em 42 idiomas, oferece mais de 920 mil hotéis e acomodações, incluindo mais de 430 mil propriedades para temporada. Além disso, tem uma cobertura de mais de 90 mil destinos em 224 países e territórios no mundo inteiro. Possui mais de 91 milhões de avaliações escritas por hóspedes após suas hospedagens e atrai visitantes online tanto para viagens de lazer quanto de negócios. Com mais de 19 anos de experiência e um time de mais de 11 mil funcionários dedicados em mais de 176 escritórios no mundo inteiro, a Booking.com opera seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, disponível 24 horas por dia para dar assistência aos hóspedes em suas línguas nativas, garantindo uma experiência excepcional enquanto clientes.

Fundada em 1996, a Booking.com B.V. é proprietária e opera a Booking.com® e faz parte do The Priceline Group (NASDAQ: PCLN). Siga-nos no Twitter, Google+ e Pinterest. Não esqueça de curtir nossa página no Facebook ou saiba mais em http://www.booking.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish