Brasil, 29 de Setembro de 2016

Livro faz uma leitura biopolítica das relações de poder difundidas nas empresas

• Escrito por  R&F Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Estreia no universo editorial, o livro “O corpo como posicionamento de marca na comunicação empresarial” trata, de forma instigante, uma questão contemporânea que já estimula reflexões. A obra é de Simone Bambini, mestre e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP.

Segundo a autora, as empresas descobriram o corpo como agente publicitário e estão gradativamente reconfigurando suas condutas com relação a seus funcionários. “Nelas, o corpo está no papel de protagonista”, revela a autora, que é também coordenadora e professora da graduação do curso de Relações Públicas da FAAP. “Independentemente do segmento, as empresas parecem agora compartilhar de um mesmo padrão, que prolifera: tratam o corpo do funcionário como uma extensão publicitária da marca e da imagem que desejam comunicar”, explica.

Com chancela da Annablume Editora e prefácio do filósofo Luís Felipe Pondé, o livro “O corpo como posicionamento de marca na comunicação empresarial” mostra o contexto vivido no mundo atual, a busca do sucesso frenético e a conquista da glória (visibilidade e o ser feliz). “O que se percebe é que esta busca não está trazendo tanta felicidade assim”, afirma Bambini. “As pessoas estão adoecendo e cada vez mais tristes, uma vez que para se conquistar o sucesso glorioso e status há que se cumprir muitas metas para sobreviver na competitividade do mundo empresarial”, acrescenta.

Ficha técnica:
O corpo como posicionamento de marca na comunicação empresarial
De Simone Bambini
Annablume Editora