Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Instituto Horas da Vida realiza mutirão oftalmológico para crianças e adultos assistidos pelas ONGs parceiras

As consultas serão feitas na Clínica Suel, na Liberdade; crianças até 11 anos que necessitarem de óculos vão receber doação da Óticas Carol

O Instituto Horas da Vida promove no próximo sábado, 16, mais um mutirão oftalmológico gratuito para cerca de 100 pessoas assistidas pelas ONGs parceiras. As consultas serão feitas na Clínica Suel, pela equipe do Dr. Julio Abucham. Durante a ação, médicos oftalmologistas farão exames como: medição de grau, presença de desvios oculares, acuidade visual, avaliação da saúde ocular, distância inter-pupilar, entre outros. Crianças até 11 anos que necessitarem de óculos receberão doação da Óticas Carol.

Durante o atendimento, que será feito das 8h às 12h, os pacientes triados serão recepcionados de acordo com o agendamento e, se forem constatados casos mais complexos, os assistidos serão encaminhados para médicos especialistas indicados pelo Horas da Vida ou pelo Sistema Público de Saúde. “Para nós é uma satisfação enorme poder contribuir com a comunidade que necessita de cuidados, mas enfrenta filas enormes. O nosso objetivo é fazer um atendimento humanizado e diminuir a espera por atendimento de saúde”, relata o doutor João Paulo Ribeiro, médico fundador do Horas da Vida.

O Instituto Horas da Vida atende 12 instituições com trabalho social reconhecido e soma mais de 1500 médicos voluntários, distribuídos em 30 especialidades, os quais já realizaram mais de 12 mil atendimentos. Profissionais de saúde interessados em fazer parte do trabalho voluntário do Instituto Horas da Vida podem entrar em contato por meio do site www.horasdavida.org.br.

Sobre Horas da Vida

Criado em dezembro de 2012 pelo Doutor João Paulo Ribeiro e Rubem Ariano, o Instituto Horas da Vida nasceu como uma solução para que, de maneira organizada, mais pessoas tivessem acesso à saúde. Nele, os médicos e profissionais da saúde atendem voluntariamente pessoas assistidas por instituições com trabalho social reconhecido como: APAE São Paulo, ASA – Associação Santo Agostinho, Grupo Cultural AfroRaggae, Fundação Bachiana Filarmônica, Clube dos Paraplégicos de São Paulo, Lar Sírio, Associação Beneficente da Santa Fé e Saúde de Criança – nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.