Brasil, 30 de Setembro de 2016

Fábrica de alimentos da década de setenta abriga restaurante italiano em São Paulo

Espaço gastronômico interativo está instalado dentro da unidade fabril da indústria de alimentos Zini, no bairro do Limão, desde 2008

Com decoração inspirada nas antigas pracinhas da Itália, o restaurante oferece um espaço aconchegante e familiar, além de possibilitar a aproximação dos clientes com a cultura italiana através dos equipamentos de produção de massas do século passado, instalados na área do restaurante, além dos veículos antigos, objetos reciclados e, claro, os pratos tipicamente italianos preparados em forno à lenha ecológico.

Assinados pela Chef Lucila Thomé, o menu do Piazza Zini conta com pratos exclusivos, como a Fornata, que consiste em uma massa coberta pela tradicional massa de pizza; antes de servir, a mistura é levada ao forno para gratinar, garantindo uma superfície crocante que cobre o prato escolhido pelo cliente.

No fim de semana o atendimento é personalizado com o auxílio de garçons, e durante o período da noite, além da Fornata, o Piazza Zini serve a original pizza italiana com a massa Focaccia e sabores exclusivos como a pizza de batata frita. A família Vezzani, fundadora da indústria de alimentos Zini em Milão na década de cinquenta, segue a tradição de seus antepassados preparando todas as refeições exclusivamente em forno à lenha.

Sobre o restaurante:

Piazza Zini é um restaurante modelo criado e desenvolvido em 2008 pela indústria de alimentos italiana ZINI como forma de comprovar a qualidade e a praticidade dos seus produtos. Instalado dentro da unidade fabril de São Paulo, todos os pratos do restaurante são elaborados sob a supervisão da Chef Lucila Thomé e baseados na típica cozinha italiana.

Serviço: Piazza Zini
Endereço: R. Francisco Rodrigues Nunes, 131 – Bairro do Limão
Horário: de segunda a domingo das 11h às 16h e quinta a sábado das 18h às 23h.
- Espaço Kids
- Estacionamento interno gratuito pela R. Manuel Pinto de Carvalho, 161 (vagas limitas) ou estacionamento conveniado ao lado do restaurante a partir de R$ 5
Facebook: https://www.facebook.com/piazzazini/
Site: http://piazzazini.com.br/