Brasil, 29 de Setembro de 2016

Danfoss cria player global em soluções de transferência de calor

• Escrito por  Press à Porter Gestão de Imagem
  • Publicado em Demais

Ao adquirir Sondex, a Danfoss reforça ainda mais a sua posição no mercado global para soluções de transferência de calor

A Danfoss e a Sondex anunciaram um acordo para a Danfoss adquirir a propriedade plena da empresa de capital fechado Sondex Holding S/A, líder global em tecnologias de transferência de calor. A Sondex desenvolve, produz e comercializa trocadores de calor e a companhia representa um par ideal ao segmento de negócios Danfoss Heating. Assim, a aquisição confirma o foco estratégico da Danfoss em construir posições de liderança e acelerar o crescimento rentável.

“A Sondex é uma empresa de bom desempenho com expertise inigualável em trocador de calor, que se encaixa perfeitamente na nossa ambição de fortalecer ainda mais nossa posição dentro de soluções de transferência de calor. Ao unir forças, somos capazes de oferecer portfólio de produtos e serviço mais abrangente, competitivo e inovador em transferência de calor para o benefício dos nossos clientes”, diz Niels B. Christiansen, presidente & CEO da Danfoss.

Combinar os dois negócios é uma alavanca importante para desenvolver a já forte posição no mercado de energia distrital e HVAC, além de aumentar a relevância dentro das indústrias como marine, alimentos e bebidas, offshore e refrigeração industrial.

“A Sondex e a Danfoss ambas vêm de posições de força e já desfrutamos de uma relação forte e de longa data em áreas-chave. Agora, combinamos nossos negócios para fazer um impacto ainda maior nos mercados que atendemos. Estou muito satisfeito com a oportunidade de combinar os nossos pontos fortes, assim como estou confiante de que juntos vamos ter uma proposta de valor muito atraente e incomparável no mercado”, afirma Aage Søndergaard Nielsen, CEO da Sondex.

A Sondex está sediada em Kolding, na Dinamarca, e emprega cerca de 1.200 funcionários em todo o mundo. Após a aprovação regulatória da transação, a empresa torna-se parte do negócio Danfoss Heating. As partes não divulgaram o preço de compra ou outras condições de transação.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando 23.400 funcionários e atendendo a clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish