Brasil, 26 de Setembro de 2016

Informação em tempo real para aumentar produtividade das unidades Soprano

Empresa investe na instalação de coletores acoplados às máquinas de suas unidades para captar dados referentes à produção como apontamentos, paradas, perdas e consumos

A Soprano buscou uma forma inteligente para otimizar ainda mais a sua produção, evitar perdas e valorizar a mão de obra de suas fábricas. Está acoplando coletores em todas as máquinas do chão de fábrica das unidades Fechaduras e Ferragens, Cilindros Hidráulicos e Casa e Camping.

Os equipamentos ligados às máquinas vão fornecer em tempo real todas as informações de produção, além de possíveis paradas, dados sobre eficiência, perdas, consumos. Com isso todos os dados podem ser consultados online imediatamente, agilizando a solução de qualquer problema. Além disso, o novo sistema libera a mão de obra que hoje faz os reportes e registros de eficiência para realizar outras atividades.

Segundo Roberto Raupp, gerente do projeto na área de negócio e gestor do PCP (Planejamento e Controle da Produção) na unidade Fechaduras e Ferragens essa automatização dos processos tem o objetivo de aumentar a precisão das informações e do controle de produção, tornando possível fazer um melhor aproveitamento dos recursos produtivos.

"Com as informações online tornamos a tomada de decisão mais rápida e ágil, possibilitando uma programação da produção mais assertiva e com melhor aproveitamento da capacidade produtiva.", ressalta Raupp. No total, são cerca de 25 coletores já instalados.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish