Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Levantamento inédito identifica perto de mil agências de comunicação em atividade no Brasil

Iniciativa é a base do novo Guia Brasileiro das Agências de Comunicação da versão digital do Anuário da Comunicação 2016

A Mega Brasil concluiu o mais completo levantamento já feito no Brasil sobre o segmento das agências de comunicação. Até aqui, o trabalho já identificou 977 agências distribuídas por 105 cidades, 24 estados, mais o Distrito Federal. Desse universo, 54 agências têm uma ou mais filiais, num total adicional de 69 escritórios. “O objetivo desse levantamento é preparar a base do novo Guia Brasileiro das Agências de Comunicação, que fará parte da versão digital do Anuário da Comunicação Corporativa e também será usado em 2017 para a Pesquisa Mega Brasil com as Agências de Comunicação”, explica Eduardo Ribeiro, diretor da Mega Brasil e coordenador do projeto. Segundo ele, além do caráter informativo, este levantamento feito pela Mega Brasil permite um retrato mais realista do setor e amplia a nossa capacidade em produzir indicadores ainda mais confiáveis.

Por região geográfica

O levantamento produzido pela Mega Brasil mostra São Paulo como o grande centro dessa atividade com 584 agências, o que corresponde a aproximadamente 60% do universo pesquisado. O segundo estado com maior número de agências de comunicação é o Rio de Janeiro, com 91, vindo a seguir Minas Gerais, com 60, o Rio Grande do Sul, com 40, e o Paraná com 35. “Como será permanente e o setor extremamente dinâmico, podem ocorrer ligeiras mudanças nas atuais proporções, mas de todo modo, os números obtidos dão uma boa ideia de como essa atividade está distribuída pelo Brasil”, conclui Ribeiro.

Na primeira etapa do levanto, concluído no último dia 5 de julho, as 971 agências identificadas estavam assim distribuídas:

São Paulo – 584

Rio de Janeiro – 91

Minas Gerais – 60

Rio Grande do Sul – 40

Paraná – 35

Bahia – 27

Santa Catarina – 27

Pernambuco – 19

Distrito Federal – 14

Espírito Santo – 13

Pará – 10

Goiás – 9

Rio Grande do Norte – 8

Mato Grosso – 7

Amazonas – 5

Ceará – 5

Maranhão – 4

Mato Grosso do Sul – 3

Paraíba – 3

Alagoas – 2

Sergipe – 2

Acre – 1

Amapá – 1

Piauí – 1

Roraima – 1

Levantamento prossegue

O levantamento continua a ser feito, tendo em vista a existência de um grande número de agências regionais e de nichos nem sempre visíveis nos radares institucionais do mercado.

“Hoje, com a atualização ora concluída, atingimos a marca de 1200 agências de comunicação de todo o País cadastradas no Anuário da Mega Brasil. Mas este foi apenas o primeiro passo desse projeto que será permanente e cada vez mais aprofundado, que busca trazer à luz da realidade o retrato do mercado”, disse Marco Rossi, diretor da Mega Brasil e responsável pela versão digital do Anuário. As agências interessadas em fazer parte desse levantamento e consequentemente do Guia Brasileiro das Agências de Comunicação podem enviar seus dados diretamente para o e-mail , informando nome fantasia, e-mail de contato, cidade, estado, telefones, site e filiais (com telefone e e-mail de contato), se houver.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish