Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Coop é a única empresa do varejo a receber revalidação da norma OHSAS 1.800

A Coop – Cooperativa de Consumo acaba de ter a certificação OHSAS 1.800 revalidada pela Fundação Vanzolini – um investimento que já completa 10 anos. Ela é a única empresa do mercado varejista a contar com a versão mais atual da norma de sistemas de gestão da saúde e segurança no trabalho.

Para o diretor-presidente Marcio Valle, a validação é o reconhecimento do amadurecimento de gestão pautada na melhoria contínua da política de saúde e segurança no trabalho, garantindo eficiência e eficácia a todos os processos internos.

O OHSAS (Occupational Health and Safety Assessments Series) é uma norma britânica aplicada em diversos países que visa proteger e assegurar que os colaboradores de uma organização tenham um ambiente de trabalho saudável e seguro.

Para garantir que a Coop segue à risca os procedimentos requeridos pela norma, profissionais da Fundação Vanzolini passaram dois dias monitorando inúmeros requisitos, entre eles, a identificação de perigos, a avaliação dos riscos e o controle de documentos nas três unidades auditadas. Além disso, focaram na investigação de motivos que podem vir a ser causas de acidentes no ambiente de trabalho.

Apesar da certificação abranger apenas três unidades, as demais também saem ganhando. Como os processos são sistematizados, as práticas servem de modelo para toda a Cooperativa. “Ao trocar as máquinas fatiadeiras dos perecíveis por modelos mais seguros na unidade Joana Angélica, fizemos o mesmo em todas as lojas da rede”, exemplifica Marcio Valle.

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina e está em 7º lugar no ranking dos maiores supermercados no Estado de São Paulo de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Em 2015, a Cooperativa encerrou o exercício com fornecimento total de R$ 1,980 bilhão e para este ano estão previstos investimentos da ordem de R$ 121 milhões.

A Coop tem hoje 5,5 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição – 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 11 drogarias de rua.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.