Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Curitiba ganha restaurante inspirado na cultura underground mexicana

Curitiba ganha restaurante inspirado na cultura underground mexicana

La Santa ganha novo endereço na capital paranaense com foco na cozinha mexicana e em cervejas artesanais

Há três anos, surgia em Curitiba, no bairro São Francisco, o La Santa Bar y Cocina Mexicana, empreendimento especializado na tradicional gastronomia mexicana, seguindo o conceito de bar de rua. Agora, consolidado na cidade, o empreendimento ganhará um novo endereço, na Rua Brigadeiro Franco (nº 1079), a partir do dia 19 de julho, que contará com um espaço amplo, com a capacidade para 99 pessoas sentadas, e decoração inspirada na cultura underground mexicana.

Comandada pelos irmãos Rithi Rocateli e Felipe Mazzarotto, a cozinha do novo La Santa vai trabalhar com os famosos burritos, nachos, tacos e quesadillas que poderão ser montados de acordo com a preferência do cliente, além de uma grande diversidade de pratos tipicamente mexicanos. Entre os destaques da casa estão o “El General”, um delicioso grelhado de mignon, servido com molho Mole (preparação tipicamente mexicana da região de Puebla) preparado com mais de trinta ingredientes; o “La Santíssima”, uma costelinha suína ao barbecue e geleia de pimentão com acompanhamento à escolha do cliente (papas fritas ou nachos com guacamole; o “El Chapo”, uma fraldinha grelhada com molho mole e acompanhamento à escolha do cliente (papas fritas, nachos com guacamole ou salada); e o “Chorizo La Santa”, linguiça artesanal de pernil com tomate seco e provolone acompanhada por tortillas de milho e molho salsa.

“Desde a inauguração do nosso bar de rua, contamos com o carinho do público curitibano. Em pouco tempo, o La Santa se transformou em uma referência em uma região da cidade que se transformou em um dos símbolos da noite curitibana. Agora, chegou a hora de expandir a nossa atuação com uma infraestrutura completa, oferecendo com muito conforto e descontração o melhor da gastronomia mexicana na cidade de Curitiba, além de cervejas e drinks especiais”, comenta Felipe Mazzarotto.

Outro grande destaque do novo La Santa ficará por conta do trabalho com cervejas artesanais. Em parceria com a paranaense Way Beer, um dos grandes destaques do mercado cervejeiro nacional, o empreendimento vai oferecer 13 torneiras de chope da cervejaria paranaense, com destaque para cervejas de linha (APA, Die Fizzy Yellow IPA, Witbier, Avelã Porter, Premium Lager, Red Ale e Amburana Lager) e outras variedades, como Double APA, Brett IPA, Summer Ale, Sakipa, Gose, Dry Hoped Berliner Weisse.

“Os chopes de linha estarão sempre disponíveis e os demais vão variar com frequência, fazendo com que o La Santa tenha sempre uma variedade incrível de cervejas disponíveis. Para nós, é muito gratificante estarmos envolvidos em um projeto tão bacana. Trabalhamos com o La Santa há um bom tempo, e com a nova casa poderemos intensificar ainda mais essa parceria”, comemora Alejandro Winocur, sócio-proprietário da Way Beer.

Para completar, o novo La Santa contará com uma carta de drinks assinada pelo bartender Lutti Andrighetto, do premiado Tiger Cocktails. No menu estarão preparos como o Andrighetto (R$ 18), desenvolvido com gim, suco de cramberry e espumante; e o Jalisco Mule (R$ 18), que leva tequila, suco de limão e refrigerante de gengibre.

O novo La Santa foi implantado na Rua Brigadeiro Franco (nº 1079), esquina com a Alameda Augusto Stelfeld. A casa abrirá oficialmente a partir do dia 19 de julho e vai funcionar de terça a quinta, das 18h às 00h; nas sextas e sábados, das 18h às 01h; e aos domingos, das 18h às 23h. Mais informações pelo e-mail , na página oficial do empreendimento no Facebook ou pelo telefone (41) 3538-6797.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.