Brasil, 28 de Setembro de 2016

Em respeito à vizinhança, Brasal Incorporações implanta medidas em sua nova obra em Goiânia

Engajada em projeto de responsabilidade social, incorporadora adota procedimento de limpeza de arredores do canteiro de obras de novo empreendimento em Goiânia. A intenção é reduzir o resíduos da fase de escavação do terreno na vizinhança.

As máquinas estão a todo o vapor no canteiro do Residencial Persona, o mais novo lançamento da Brasal Incorporações em Goiânia. A obra que está em fase de escavação e contenção do terreno, que fica na Rua T-27 no Setor Bueno, segue os padrões adotados pela empresa de reforçar a boa convivência com a vizinhança de todos os empreendimentos.

Como o período do ano é de baixa umidade do ar, todos os dias é feita a limpeza da rua aonde está sendo realizada a construção para a retirada dos resíduos e pó deixados pelos caminhões que fazem o transporte da terra e materiais da obra. “Para a Brasal o bem-estar, a integração com a vizinhança de cada um de seus empreendimentos é primordial para garantir o sucesso do trabalho da empresa. Enxergamos esse trabalho de manutenção e limpeza das ruas aonde temos obras como uma prioridade”, conta a engenheira Sarah Stefan de Paiva Rabelo.

Principalmente nesta fase inicial da obra, uma vez ao dia, os colaboradores se unem para limpar e lavar a calçada e rua, afim de retirar todo o excesso de terra que por ventura possa ter acumulado ao longo do dia nas proximidades do empreendimento. A engenheira responsável pela construção explica que essa limpeza é feita sempre no fim da tarde. “Para auxiliar nesse processo e racionalizar o consumo de água, criamos mecanismos de coleta da água das chuvas que escorrem pelas calçadas”, explica Sarah Stefan ao reforçar a preocupação da incorporadora com a responsabilidade social. Ainda de acordo com ela, a expectativa é de que esse primeiro estágio da construção seja concluído em meados de julho.

Outra iniciativa adotada pela empresa foi a elaboração de um cronograma de cargas e descargas da obra. Assim, após a conclusão da fase de escavação do terreno, será realizada apenas uma carga e uma descarga de caminhões por dia. “Além disso, buscamos fazer o mínimo possível de barulho entre sete e oito horas da manhã, e também após às 18 horas”, pondera a engenheira. A previsão é que as obras do Residencial Persona sejam concluídas até novembro de 2018. A expectativa é a de geração de mais de 180 vagas de emprego diretos na fase de construção.

E a atenção dada pela Brasal Incorporações a vizinhança vai muito além da fase de construção de seu empreendimentos. Para ter ideia, para elaborar o projeto do Residencial Persona foi contratado o Instituto DataStore para levantar os principais anseios de morar do goianiense. E só a partir da pesquisa foi traçado o projeto personalizado para os goianiense e o bairro, que é um dos principais de Goiânia. O empreendimento de uma torre terá 144 apartamentos, sendo que destes quatro são duplex de 306 m². De forma geral, os demais 140 apartamentos são espaçosos, 140m² e com direito a no mínimo duas vagas na garagem. Os moradores ainda vão contar com uma área de lazer ampla, espaço fitness de aproximadamente 120m² totalmente equipado e salão gourmet integrado à churrasqueira, espaço kids, playground e piscinas adulto e infantil.

O projeto de paisagismo é assinado por Joana Monteiro e conta com um teto verde e floreiras na fachada, reforçando assim uma proposta contemporânea de maximizar os espaços verdes, trazendo conforto térmico, melhoria na qualidade do ar, redução da poluição sonora, beleza e sofisticação.

Sobre a Brasal

A Brasal é um dos maiores grupos empresariais da região Centro-Oeste do Brasil, representada pelos segmentos de incorporações e construção imobiliária, produção e distribuição de bebidas, revenda de veículos e comercialização de combustíveis. Com 52 anos de mercado, tem acompanhado e participado do intenso desenvolvimento do Distrito Federal, Goiás e Noroeste de Minas Gerais. Presente em Goiás desde 2011, a Brasal Incorporações já construiu e entregou, no Jardim Goiás, o Residencial FlamPark. A marca, com filial em Goiânia no Setor Marista, incorporou a seu land bank cinco novas áreas situadas em regiões nobres voltadas a novos projetos imobiliários. Um deles é o Residencial Persona, situado na T-27 Setor Bueno.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish