Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo Radar De Comunicação Realizará Pela Primeira Vez O Esfe-Rj

Sucesso em São Paulo, o Encontro do Setor de Feiras e Eventos irá movimentar o mercado carioca de turismo de negócios

Realizado anualmente em São Paulo pelo Grupo Radar de Comunicação, o Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE) será realizado pela primeira vez em 30 de agosto de 2016, na cidade do Rio de Janeiro, em uma parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau.

A versão carioca do principal encontro do setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos do Brasil acontece com os mesmos objetivos de seu “irmão paulista”, ou seja, promover ideias criativas, reunir a liderança do setor e colaborar para o crescimento Turismo de Negócios, baseando-se em três importantes pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo.
O ESFE será realizado no Hotel BHG Royal Tulip Rio de Janeiro e dará uma atenção especial ao mercado M.I.C.E. carioca. O evento contará com um painel no período da manhã (Feiras) e outro de tarde (M.I.C.E.) e terá como foco central o Rio 2020.

O primeiro painel será composto por 12 pessoas, formado por representantes da prefeitura e do Estado do RJ, do Rio Convention e promotores de feiras. “A ideia é que os executivos que realizam feiras em São Paulo possam levar o seu know how ao Rio de Janeiro. Em contrapartida, eles poderão escutar do mercado carioca as suas necessidades e expectativas”, afirma Octavio Neto, CEO do Grupo Radar de Comunicação – que será mediador de ambos os painéis.

Após o primeiro painel será realizado um coquetel no lounge de exposição, seguido de almoço com algumas homenagens a lideranças cariocas.

O segundo painel contará também com 12 participantes: representantes da prefeitura e do Estado do RJ, do Rio Convention, AMPRO, ABAV, BRAZTOA, CLIA-ABREMAR, Agências de eventos e Live Marketing. “O Rio de Janeiro tem vocação para eventos, mas não possui um encontro como o ESFE que fala justamente sobre este setor. Para nós, é um privilégio receber o Encontro do Setor de Feiras e Eventos que já está estabelecido em São Paulo, com 11 edições realizadas na capital paulista. O ESFE está dentro da nossa estratégia de pensar no futuro pós-olímpico, ele nos dará a chance de pensarmos e formularmos uma sustentabilidade do nosso mercado”, afirma Michael Nagy, diretor comercial do Rio Convention & Visitors Bureau.

O ESFE-RJ receberá um público qualificado, formado por: Promotores de Feiras, Dirigentes de Pavilhões de Exposições, Centros de Convenções, Companhias Aéreas, Redes Hoteleiras, Prestadores de Serviços, Agências de Eventos, Marketing e Live Marketing, Hosted Buyers, Gestores de Compras, facilities e de Viagens de Incentivo.

Confira a programação do evento:
09:00 às 09:30 - Credenciamento e Welcome Coffee.
09:30 às 11:30 - Painel FEIRAS com debate.
11:30 às 13:00 - Coquetel Network na área de relacionamento.
13:00 às 14:30 – Almoço.
15:00 às 17:00 - Painel M.I.C.E. com Debate.
17:00 às 18:00 – Coquetel de encerramento.

Serviço:
I ESFE-RJ – Encontro do Setor de Feiras e Eventos e Fórum do Setor de Feiras e Eventos
Quando: 30 de agosto 2016
Onde: Hotel BHG Royal Tulip Rio de Janeiro
Endereço: Av. Aquarela do Brasil, 75 - São Conrado, Rio de Janeiro

Sobre o Encontro do Setor de Feiras e Eventos

O Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), que acontece há onze anos em São Paulo, é um dos principais encontros sobre o setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos do Brasil, promovido pelo Grupo Radar de Comunicação. O ESFE pretende promover ideias criativas, reunir líderes e abordar o crescimento do setor de Turismo de Negócios, baseando-se em três importantes pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo.

Sobre o Grupo Radar de Comunicação

Comandado pelo publicitário e jornalista Octavio Neto, o Grupo Radar de Comunicação é uma empresa multimídia, focada no setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos. Há mais de 20 anos atuando nestes setores, o Grupo Radar de Comunicação é uma plataforma eficiente de informação e geração de negócios através de importantes ferramentas como: Radar Television (programa que vai ao ar todas às segundas, às 22:50 horas, na Rede CNT); Radar Magazine (revista bimestral e bilíngue que apresenta as novidades das Feiras de Negócios que acontecerão em seus meses de circulação e notícias do mundo corporativo); Portal Radar (notícias quentes sobre Turismo de Negócios); Encontro do Setor de Feiras e Eventos (evento nacional de relacionamento que conta com exposição, ciclo de palestras e homenagens) e o International Trade Fairs and Events Meeting (evento internacional de relacionamento que já foi realizado por duas vezes em Orlando (EUA), República Dominicana, Aruba, Turquia e Riviera Maya).

Conheça mais sobre nossas plataformas acessando nossos canais na internet:
www.portalradar.com.br – https://issuu.com/revistaradarmagazine e www.facebook.com/gruporadarcomunicacao.

Sobre Octavio Neto

O publicitário e jornalista Octavio Neto, é um dos pioneiros na cobertura jornalística de feiras de negócios. Em mais de 21 anos de atuação neste segmento, já visitou 5.000 feiras e outros 3.000 eventos, acumulando cerca de 27 mil entrevistas com empresários, organizadores e autoridades públicas.
Em 1993 e 1994, percebeu um ramo até então inexplorado na televisão: a cobertura de feiras de negócios. O que o fez criar em 1995 o Radar Television. Desde então o programa nunca mais saiu do ar e foi transmitido por diversas emissoras e atualmente está na Rede CNT, todas as segundas a partir das 22:50 horas. Do Radar Television nasceu o Grupo Radar de Comunicação.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish