Brasil, 28 de Setembro de 2016

Aracaju conta com ampla variedade de cervejas artesanais

Franquia da maior rede de lojas de cervejas especiais do país, Mestre-Cervejeiro.com, conta com 140 rótulos, entre eles de fabricação própria, nacionais e importados

Localizada no bairro Salgado Filho, em Aracaju - SE, desde dezembro de 2015, a charmosa loja de 22 metros quadrados do Mestre-Cervejeiro.com, conta com 140 rótulos de cervejas especiais - com destaques para: a linha da Cevada Pura, especialmente a Pilsen e Weiss, das mais vendidas da loja e várias outras cervejarias artesanais nacionais, além de importadas Fuller´s, Chimay e Brooklyn. Além de cervejas, a casa oferta um variado mix de produtos como: camisetas, kits para presente, growlers, taças, baldes, abridores, snacks - nacionais e importados - como batatas chips, tortilhas e mix de nozes, além de outros artigos gourmet que complementam a cerveja, como molhos artesanais de pimenta.

Os franqueados Antônio José Lima Junior e Leonardo de Faria Santana decidiram apostar no projeto para promover um consumo consciente e de qualidade na região. "Há uns anos, numa viagem, provei algumas cervejas artesanais, de diversas cores, aromas, sabores. Eram vivas e com personalidade. Apaixonado pela experiência, li muitos livros e sites, e me formei sommelier de cerveja pelo o Science of Beer, no Rio de Janeiro. Meu amigo e, hoje, também sócio Leonardo, que na época também já apreciava esse universo, sugeriu abrirmos uma loja. Pensei no Mestre-Cervejeiro.com e a decisão ficou fácil após uma visita a uma das lojas. E já conhecia os vídeos do Daniel Wolff, fundador da rede e sommelier de cervejas, no youtube, os quais foram (e ainda são) para mim uma fonte de aprendizado. Hoje, oferecemos ao público sergipano as melhores cervejas do Brasil e do mundo, sempre com novidades e promovendo a cultura cervejeira e o consumo consciente", ressalta Antônio.

Apesar da crise econômica, o segmento da cerveja artesanal no Brasil prospera, assim como a rede Mestre-Cervejeiro.com, que apresentou aumento de 407% no faturamento de 2015 em relação ao ano anterior, passando de pouco mais de R$ 1 mi para quase R$ 7 mi. O número de unidades também teve um salto representativo de 270% de 2014 para 2015, subindo de 10 para 37. Até o final de 2016, a rede pretende ter 129% mais operações do que no ano passado, chegando a 85 unidades em funcionamento e aumentando sua receita em 269%, ultrapassando os R$ 25 mi. no ano.

O crescimento foi impulsionado também pela experiência e know-how de mais de 12 anos do Mestre-Cervejeiro.com no mercado. “Somos referência nacional em diversos aspectos da Cultura da Cerveja, não apenas como pontos de venda mas também produzindo conteúdo na forma de artigos e vídeos, contribuindo com a imprensa, produzindo de cervejas próprias, promovendo viagens cervejeiras, e participando em eventos nacionais e internacionais”, pontua Daniel Wolff, sommelier de cervejas, diretor e fundador da rede.

Os interessados em abrir uma franquia da Mestre-Cervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro no sitewww.mestre-cervejeiro.com/franquias ou entrar em contato pelo e-mail: .

A loja de Aracaju funciona de segunda a sexta-feira, da 13h às 21h, e aos sábados, das 10h às 18h, na Rua Dep. Euclides Paes Mendonça, 557 - Salgado Filho

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish