Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fundação Vanzolini apoia projeto que prepara empresas para ações de promoção comercial na região do ABCD Paulista

  • Escrito por  Fran Press Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A Fundação Vanzolini, instituição mantida e gerida por professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, é responsável por executar o PEIEX (Projeto Extensão Industrial Exportadora) no Estado de São Paulo. Com o objetivo de trazer melhorias de gestão, aumento de competitividade e capacidade exportadora para as empresas, o projeto ajuda empresas a alavancar resultados no mercado global.

De forma gratuita, o projeto desenvolve planos de ação de aperfeiçoamento no mercado brasileiro e internacional para cada organização participante. "A princípio um diagnóstico aponta grandes oportunidades de competitividade no mercado interno e externo. Além disso, ao fazer parte do PEIEX, a empresa pode ter acesso a ações de promoção comercial da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), como viagens para feiras internacionais e rodadas de negócios com compradores estrangeiros", diz Felipe Bussinger Lopes, Gestor do Projeto no Estado de São Paulo.

No final de maio, a Fundação e a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, braço do Consórcio Intermunicipal Grande ABC para as ações voltadas à economia regional, assinaram o Termo de Adesão e Cooperação Técnica para ampliar as ações do PEIEX nos sete municípios que compõem a região. O convênio prevalece até 2017, e deve atender mais de 400 empresas. "A perspectiva é aumentar o número de empresas exportadoras nos dois anos do novo ciclo do projeto, para que elas consigam trabalhar no mercado internacional", explica Felipe Bussinger Lopes.

As empresas interessadas em participar do PEIEX podem obter mais informações através do site: www.peiexsp.com.br

Sobre a Fundação Vanzolini:

A Fundação Vanzolini é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada, mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Tem como objetivo desenvolver e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos inerentes à Engenharia de Produção, à Administração Industrial, à Gestão de Operações e às demais atividades correlatas que realiza, com total caráter inovador.

A Fundação Vanzolini é centro de referência internacional em temas de destaque para as empresas privadas e para os órgãos e entidades do setor público que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish