Brasil, 28 de Setembro de 2016

Hope Reforça Atuação Com A Rakuten Digital Commerce Para Aumentar Share De Mercado B2b

Com a ampliação do canal e melhoria dos processos junto aos lojistas, empresa ainda tem planos de integração com o mundo físico, via abordagem omnichannel

A HOPE, pioneira no e-commerce de moda íntima no Brasil, chega à última fase de seu novo projeto B2B, totalmente desenvolvido em parceria com a Rakuten – uma das maiores empresas de Internet Services do mundo.

Cliente da Rakuten desde 2010, o canal B2B da HOPE já dobrou de tamanho várias vezes. “O sucesso foi tanto que resolvemos estender a parceria para todos os canais da empresa. Com a plataforma da Rakuten, melhoramos a exposição dos produtos e agilizamos o processo de compra. Além das vendas online, o canal conta com um marketing importante, onde a exposição de marca é muito grande em todo o lugar do país”, observa Vanda Dias, gerente de e-commerce da HOPE.

Para René Abe, vice-presidente e COO da Rakuten no Brasil, a parceria de longa data é motivo de grande orgulho. “A HOPE é uma marca que valoriza muito a experiência de compra de seus clientes e fazer parte deste projeto - que começou no B2C, passou a agregar também o B2B e agora planeja ultrapassar as fronteiras nacionais - é muito gratificante”.

Vanda Dias relembra que a opção da HOPE pela Rakuten aconteceu principalmente por conta do atendimento personalizado oferecido pela empresa. “A meta agora é aumentar o share de mercado”, acrescenta.

Hoje, o e-commmerce é o terceiro canal da empresa em faturamento. O primeiro é setor do varejo multimarca, com 3.000 pontos de vendas, e o segundo é a franquia, com 157 lojas. Desde 1966, a Hope nunca parou de se reinventar. Para o cliente final, a empresa cria agora novas formas de aprimorar sua integração entre o mundo digital e físico, inclusive com o uso de pick-up stores, que permitem às pessoas comprarem pelo site e retirarem o produto na loja física. Considerando o horizonte das lojas distribuídas em tantas cidades brasileiras, esse sistema vai garantir a melhoria na operação de logística.

Sobre a Rakuten Genesis: solução já consagrada no mercado, voltada a grandes lojistas, sem custos de setup e manutenção. A tecnologia de todo o grupo foi combinada para ajudar lojistas a diminuírem custos de captação de tráfego, facilitar formas de pagamento, logística e engajamento dos compradores.

Sobre a Rakuten

A Rakuten é uma multinacional que atua desde 1997 auxiliando lojistas de todo o mundo a serem bem sucedidos. Presente no Brasil desde 2011, com a aquisição da melhor plataforma de ecommerce do Brasil - a Ikeda E-Commerce - a Rakuten Digital Commerce alia o conhecimento do mercado local com a mais alta tecnologia trazida de mais de 100 países onde atua fornecendo soluções de alta performance. Além de plataformas para grandes operações de comércio eletrônico, como LePostiche, Nespresso, Panasonic e Hope, entre outras, o ecossistema da Rakuten também tem soluções que habilitam os lojistas de médio porte para o sucesso na internet. Entre os cases de sucesso da empresa no mercado brasileiro, está a NetShoes, que começou com uma das soluções PME’s da Rakuten e hoje é reconhecida como uma das empresas que oferecem a melhor experiência de compra na internet.

www.rakuten.com.br

Sobre a HOPE

A HOPE - empresa 100% brasileira, é pioneira no segmento ao expandir por meio do franchising. Abriu sua primeira franquia em 2005 e, desde então têm obtido excelentes resultados. Atualmente, a rede tem 157 lojas espalhadas em todo o Brasil e, além das unidades físicas, também atua no comércio eletrônico, por meio do site www.hopelingerie.com.br e fornece para varejos multimarcas no Brasil, além de exportar para 18 países.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish