Brasil, 1 de Outubro de 2016

BBC Worldwide e a plataforma on demand Looke anunciam acordo de conteúdo digital para trazer os melhores programas para o público brasileiro

O acordo dá a plataforma exclusividade de três meses na estreia da série de TV, CRITICAL, um drama médico criado pelo escritor nomeado ao BAFTA, Jed Mercurio, e estrelado por Leanne James (The Walking Dead e Jericho); juntamente com outras séries não exclusivas aclamadas pela crítica como Sherlock, Orphan Black, Guerra e Paz, Doctor Foster, Luther e os clássicos da BBC: Top Gear and Doctor Who.

A BBC Worldwide, braço comercial da BBC e a principal subsidiária da British Broadcasting Corporation (BBC), anunciou hoje um novo acordo de licenciamento que fornece mais de 200 horas do melhor do conteúdo britânico à plataforma de vídeo on demand brasileira, Looke, a partir de 01 de agosto de 2016.

O acordo multigênero inclui drama, factual/estilo de vida e programação infantil, com destaque a exclusividade de três meses para série dramática “Critical”, que chega pela primeira vez para o público brasileiro. O incrível detalhe de minuto a minuto e o drama decorrente dos procedimentos médicos que salvam vidas, deixa o coração batendo forte e a experiencia é de estar praticamente na linha de frente da medicina de emergência. Cada segundo conta e cada corte, cada pensamento, cada ação, é crítica. A série estará disponível para assinatura, além de compra e aluguel na plataforma do Looke.

Anna Gordon, vice-presidente executiva e diretora geral da BBC Worldwide da América Latina/Latinos dos EUA, comentou: "Estamos satisfeitos que o público brasileiro terá a oportunidade de experimentar o conteúdo de melhor qualidade da BBC na plataforma do Looke e estamos orgulhosos em continuar a reforçar as nossas relações com parceiros-chave que são o futuro das plataformas digitais na região."

"Este acordo com a BBC Worldwide é um grande passo para a plataforma", explica o diretor de negócios do Looke, Luiz Guimarães. "Estamos cada vez mais investindo em conteúdo premium para crianças e adultos, e estamos ansiosos para trazer ainda mais conteúdo da empresa britânica para o nosso país ".

Abaixo, a lista de títulos da BBC Worldwide que estará disponível para os assinantes do Looke em smart TVs, dispositivos móveis e na plataforma online:

Drama: Critical, Doctor Foster, Doctor Who, Luther, Orphan Black, Pride, Robin Hood, Sherlock, e Guerra e Paz.

Factual: Top Gear.

Estilo de vida: Nigellissima.

Infantil: Charlie e Lola, Little Robots e Sarah and Duck.

O Looke possui assinatura que varia entre R$16,90 e R$25,90, mas também está disponível para compra ou aluguel de filmes e séries sem a necessidade de registro ou assinatura.

Para mais informações, por favor, entre em contato:

Sandra Lee Caló
Comunicações e Diretora de Relações Públicas
BBC Worldwide América Latina e Latinos dos EUA

Laura Paez
Comunicação & Representante de Relações Públicas
BBC Worldwide América Latina e Latinos dos EUA

Juan Carlos Gamboa
Consulta e desenvolvimento de comunicações

Notas aos Editores
Sobre a BBC Worldwide
BBC Worldwide é o principal braço comercial e uma subsidiária integral da British Broadcasting Corporation (BBC). Sua visão é construir marcas, público, retornos comerciais e reputação em todo o mundo da BBC. Isto é conseguido através do investimento em comercialização e apresentando o conteúdo da BBC em todo o mundo de uma forma consistente com os padrões e valores da BBC. A empresa também patrocina criatividade britânica globalmente.

Em 2014/15, a BBC Worldwide gerou lucros de £ 138.6m e vendas de £ 1,001.8m e retornou cerca de £ 226.5m à BBC.

Para mais detalhes de desempenho, por favor, consulte o nosso site: http: //www.bbcworldwide.com/annualreview

Sobre Looke

Looke é uma plataforma de streaming de vídeo que permite comprar, alugar e assinar para acesso a filmes, séries, documentários, animações onde e quando desejar. No catálogo do Looke você vai encontrar o conteúdo mais diversificado com milhares de filmes, incluindo conteúdo de grandes estúdios e outros parceiros de conteúdo no Brasil. Utilizadores e assinantes podem assistir a todo o conteúdo a partir de qualquer dispositivo, incluindo tablets, smartphones iOS, Android, Windows 10, SmartTVs, Blurays, Chromecast, Xbox 360 e Xbox ONE. Em breve estará disponível para Playstation 3 e Playstation 4. Cadastre-se já: www.looke.com.br/

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish