Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aerogeradores Siemens em terra para a Saxônia

Instalação de três turbinas SWT-3.2-113, começando no outono de 2016

Aparelhagem de comando de média tensão especial para compatibilidade ideal de grade

Contrato de serviço de longo prazo para 20 anos

A Siemens vai fornecer três aerogeradores de acionamento direto do tipo SWT-3.2-113 para a usina eólica em terra de Naundorf. Estes modernos aerogeradores adicionam cerca de 10 megawatts (MW) à atual capacidade de energia eólica da unidade. A aparelhagem de comando adicional de média tensão da Siemens localizada nas torres aerogeradoras terá um papel chave. Estes componentes permitem que as três turbinas se conectem e desconectem com a grade em períodos de tempo escalonado. A encomenda inclui um contrato de prestação de serviço de 20 anos.

A aparelhagem de comando automática, um “sistema de autorreligação”, é fundamental para a expansão da usina eólica de Naundorf. Todos os aerogeradores na unidade usam um ponto de acesso à rede de energia que é conectado à rede de média tensão local. Sobrecargas são evitadas através do escalonamento da alimentação de energia da turbina na rede elétrica em fases definidas, para manter a estabilidade da grade. “A Siemens foi o parceiro tecnológico correto para esta questão,” diz Gustav Brzyszcz, diretor da Wind 2000 GmbH, que desenvolveu o projeto. “Tivemos a possibilidade de escolher entre uma ampla variedade de soluções, desde produção até a transmissão de energia e encontramos o componente mais adequado para as nossas necessidades.”

“Estamos muito felizes de termos sido escolhidos para este projeto por causa de nossa excelente compatibilidade com a grade,” diz Thomas Richterich, CEO Em terra da Divisão de Energias Eólicas e renováveis da Siemens. “Podemos utilizar todo o portfólio de produtos da Siemens que abrange toda a cadeia de valor, desde a geração de energia elétrica até a distribuição de energia”.

A usina de energia eólica Naundorf está situada entre Dresden e Leipzig, no distrito de Nordsachsen e foi conectada à rede elétrica pela primeira vez em 2004, com uma classificação de 14 MW.

Nos anos seguintes, a capacidade da usina foi ampliada em 6 MW adicionais e em 2015 por outros 14,4 MW. Três novos aerogeradores, cada um com capacidade de 3,2 MW, e 113 metros de diâmetro de rotor irão aumentar a capacidade da usina eólica para quase 42 MW no total. A Instalação dos três aerogeradores SWT-3.2-113, montados em torres de aço, com alturas de cubo de 92,5 metros, está prevista para começar no outono de 2016; a operação dos três aerogeradores e a sua aparelhagem de comando de média tensão será iniciada no começo de 2017. Assim que entrar em operação, a usina de energia eólica em terra Naundorf irá fornecer energia limpa para quase 10.000 cidadãos.

Três turbinas de vento sem engrenagens para a Saxônia

A Siemens fornecerá três aerogeradores de acionamento direto, cada com um diâmetro de rotor de 113 metros e uma classificação de 3,2 MW para o projeto Naundorf localizado na Alemanha entre Dresden e Leipzig.

Este comunicado de imprensa e uma foto de imprensa estão disponíveis em: www.siemens.com/press/PR2016060312WPEN

Para obter mais informações sobre a Divisão de Energia Eólica e Energias Renováveis, consulte: www.siemens.com/wind 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish