Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alimente-se bem durante as férias em Aruba

Alimente-se bem durante as férias em Aruba

Confira restaurantes que servem refeições saudáveis na Ilha Feliz

Desfrutar as merecidas férias em uma ilha paradisíaca e provar seus apetites gastronômicos é o sonho de qualquer viajante. Porém, mesmo durante o período de descanso, é importante cuidar da saúde e evitar os excessos na alimentação. Aruba possui uma deliciosa gastronomia típica e restaurantes que oferecem ingredientes frescos e saudáveis, tudo para que o turista mantenha a linha até mesmo nas férias.

Sejam opções vegetarianas, veganas, com baixo teor de gordura, poucas calorias ou livre de glúten, os chefs locais conseguem atender aos mais exigentes paladares. Confira famosos restaurantes arubanos que proporcionam as melhores seleções saudáveis para degustar durante sua visita à ilha! 

Aqua Grill
Um dos restaurantes mais famosos da Ilha Feliz oferece um cardápio com peixes e mariscos frescos apanhados por pescadores locais. Um dos clássicos é o Cioppino, prato servido com lagosta, camarões, vieiras, mexilhões, almejas e lula, cozidos lentamente com ervas aromáticas.

Elements
Sofisticadamente casual, o restaurante é ao ar livre e de frente para o mar, dentro do hotel Bucuti & Tara Beach Resort. Serve pratos saudáveis, além de vegetarianos e sem glúten. As alternativas vegetarianas incluem o espaguete de trigo com tomatinhos verdes assados ou o arco-íris salteado de abóbora em azeite de oliva, alho, alho-poró e Quorn (proteína de cogumelos). 

Ike’s Bistro
Localizado no Manchebo Beach Resort & Spa, conta com uma forte influência da cozinha mediterrânea fusionada com ingredientes caribenhos. Os pratos saudáveis são abundantes, como o peixe lubina feito na frigideira e servido com espinafre salteados, quinoa, couve-flor e molho de coco com açafrão.

Pure Ocean
É uma versão moderna e elegante de um bar de praia e fica no Divi Aruba Phoenix Beach Resort. O cardápio inclui variadas receitas saudáveis, como o Mahi Mahi, servido assado com molho criollo arubano sobre uma cama de cuscuz com corações de alcachofras. Os amantes dos pratos frios podem degustar a salada de purê de camarões, que é composta de uma mescla de folhas e frutas frescas, finalizada com vinagrete de alecrim.

Solanio
Situado no mais luxuoso hotel da ilha, o Ritz-Carlton Aruba, o Solanio oferece pratos muito bem executados, baseados na culinária italiana. O restaurante tem um cardápio para veganos e seleções sem glúten. A salada de couve com creme de abacate e vinagrete de limão é uma das receitas mais pedidas. O outra deliciosa opção é o Gamberoni all’ Aglio. Livre de culpa, ele leva camarões jumbo, alho fresco e rúcula picante.

Sobre a ilha de Aruba

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe - sendo um profissional com 18 buracos. Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país. Saiba mais em br.aruba.com.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.