Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

A "Menina da Foto" e a conquista dos sonhos (as avessas)

Ex advogada pública, largou emprego altamente requisitado para ser uma blogueira feliz

Carioca, advogada, fotógrafa e especialista em empreendedorismo digital: Amanda Costa é conhecida na web como “A Menina da Foto”, nome dado ao seu blog e demais redes sociais, e tem espírito multipotencial. Com uma página no Facebook que já possui mais de 30 mil curtidores e um alcance semanal que supera 150 mil pessoas, Amanda inspira mulheres e jovens empreendedoras a também se apaixonarem tanto quanto ela por empreendorismo, marketing digital, desenvolvimento pessoal, e principalmente, por elas mesmas.

Além de tudo isso, Amanda defende com convicção e conhecimento de causa a importância de se descobrir profissionalmente e correr atrás dos sonhos, por mais malucos que possam parecer e sem se importar com o que os outros pensam. Também formada em Direito, sempre cresceu com a ideia de que dinheiro era indispensável para ser feliz e para conseguir tais coisas, precisava ser advogada e passar em concurso público. E assim o fez.

Por mais que se esforçasse, desde os tempos de faculdade, nada no Direito a interessava. Veio a aprovação no concurso que supostamente queria e, novamente, Amanda percebeu que comparada aos seus colegas de profissão, estava longe de estar realizada naquela carreira. Para se distrair das frustrações de uma escolha insatisfatória, Amanda descobriu um curso de fotografia e, junto com ele, uma nova paixão.

Três anos se passaram e Amanda tentava conciliar o Direito à vocação de fotógrafa, mas quanto mais fotografava, mais sentia o Direito perdendo espaço na sua vida. Uma pessoa sempre correta e dedicada a tudo o que fazia, inevitavel e infelizmente, uma hora seu perfeccionismo começou a falhar e a insatisfação de Amanda refletiu no emprego. E ela realmente se deu conta do quanto lhe faltava excitação e vontade de trabalhar, o que a tornou infeliz. Mas como infeliz? Ela não tinha um ótimo emprego, ótimo salário e estabilidade financeira? Não é esse o discurso de todo concurseiro e a definição de felicidade plena?

O tempo continuou passando e Amanda casou, comprou um apartamento e engravidou. O pequeno Rico nasceu e foi ali que Amanda se deu conta de que precisava ser feliz para poder proporcionar uma vida feliz ao filho e vê-lo crescer, ao invés de passar 8 horas por dia entediada em um escritório. Passou sua licença maternidade inteira trabalhando com fotografia e, mesmo exausta, sabia que havia se encontrado. E em menos de dois meses após voltar de sua licença, ‘a menina da foto’ decidiu de uma vez por todas se render completamente à sua essência e entregou sua carta de demissão. Dividiu o escritório em que trabalhava entre “ela é louca”, “parabéns pela coragem” e “morro de vontade de fazer a mesma coisa”.

Amanda Costa hoje é feliz como mulher, mãe e empresária. Ensina outras mulheres, através do blog e do Projeto Blog Incrível, a se empoderarem e estabelecerem um marketing poderoso e emocionante nos seus negócios, para se conectarem de forma mais impactante e sincera com suas clientes. É uma inspiração para as pessoas que, assim como ela, não acham que trabalho é só dinheiro e que defendem que felicidade na carreira, não importa qual seja, não é uma utopia. Ensina que, muito mais importante do que a estabilidade financeira, é a estabilidade emocional; é o tempo qualitativo e não quantitativo de se dedicar ao que gosta, para buscar paz de espírito, aprovação pessoal e controle sob a própria vida.

Se ela se arrepende? Dá uma olhada no blog dela. A resposta é clara: não.

A Menina da Foto: www.ameninadafoto.com.br

Serviço: Amanda Costa

Empreendedora e Blogueira

Fone: 21 981418482

Email:

http://www.amandacosta.com

http://www.ameninadafoto.com.br

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.