Brasil, 1 de Outubro de 2016

Faber-Castell divulga resultados da quarta edição do “Faxina nos Armários”

• Escrito por  Faber-Castell - Agência Ideal
  • Publicado em Demais

Programa de reciclagem de material escolar coletou instrumentos de escrita no período de volta às aulas 2016 destinados à reciclagem

Pioneira em ações socioambientais e preocupada com a destinação correta dos resíduos de instrumentos de escrita, a Faber-Castell, em parceria com a TerraCycle, acaba de promover pelo quarto ano consecutivo a ação “Faxina nos Armários” – um projeto que colabora com a redução de lixo através da reciclagem. A ITAURB (Empresa de Desenvolvimento de Itabira Ltda), de Itabira (MG), foi a grande vencedora desta quarta edição que, no total, coletou 72.623 unidades.Com a promoção, estudantes de todo o Brasil puderam enviar seu material escolar de qualquer marca, gratuitamente, para reciclagem.

O “Faxina nos Armários” faz parte do Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell, onde todo o material coletado é transformado em matéria-prima novamente e vendida para fornecedores diversos – não somente de materiais de escrita. Essa matéria-prima é introduzida na cadeia produtiva novamente e pode ser transformada em produtos variados, como por exemplo, uma lixeira. A TerraCycle transforma resíduos difíceis de reciclar em uma grande variedade de produtos de consumo. Estes novos produtos desviam os resíduos de aterros e contribuem para um mundo mais limpo.

O Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell também é estendido a empresas e organizações com interesse em enviar materiais para reciclagem. Além de colaborar com a redução de lixo por meio da reciclagem, o participante dos times de coleta do Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell junta pontos, que são convertidos em uma doação em dinheiro para as próprias escolas ou entidades sem fins lucrativos escolhidas pelos times.

Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell

Qualquer pessoa pode montar um time de coleta de instrumentos de escrita para serem reciclados. Basta se cadastrar gratuitamente no site da TerraCycle, juntar os produtos e enviar sem custo pelo correio. Quem se cadastra pode formar um time de coleta com outras pessoas em casa, na empresa, na escola ou mesmo um grupo de amigos. Para cada 12g de resíduos (o que equivale ao peso de um lápis ou uma caneta), são doados R$ 0,02 para uma escola ou organização sem fins lucrativos, escolhida pelo próprio time de coleta. O programa gratuito é uma excelente oportunidade para arrecadar fundos para as escolas, incentivar a coleta de resíduos, e uma maneira eficaz de inserir a educação ambiental na sala de aula. No site www.terracycle.com.br e nas redes sociais é possível encontrar o passo-a-passo de como participar.

Sobre a Faber-Castell

Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.500 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 69 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, e instrumentos e acessórios de luxo para escrita. Seu projeto de plantio e seus EcoLápis são certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.

Em 2012, a Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada, que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html).

Sobre a TerraCycle

A TerraCycle é uma empresa especializada na coleta e reciclagem de resíduos de difícil reciclabilidade. Fundada nos Estados Unidos em 2001, hoje é a líder mundial nesse segmento. Atualmente, tem escritórios em 26 países e trabalha em parceria com 50 marcas para coletar produtos e embalagens que teriam como destino aterros sanitários ou lixões. No Brasil desde 2009, atualmente a TerraCycle presta serviços para: Faber-Castell, Mondeléz Brasil (Tang), Avon, Colgate-Palmolive, L’Oréal (Garnier), Fast Shop, Brasil Foods, Suzano e Coppertone.

Após a coleta, que é realizada pelos próprios consumidores, os resíduos são transformados em matéria- prima para outros produtos, que podem ser adquiridos nas principais redes de varejo. O lixo é coletado através do Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell, que paga R$ 0,02 por cada embalagem coletada. Todo o valor arrecadado é depois repassado para escolas ou instituições sem fins lucrativos de todo o Brasil. Para saber como se cadastrar em uma das nossas Brigadas, visite www.terracycle.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish