Brasil, 26 de Setembro de 2016

International comemora 90 anos de Brasil

• Escrito por  Paula Pedroso Comunicação
  • Publicado em Demais

Com participação no cenário esportivo e cultural do País, a marca da holandesa AkzoNobel é reconhecida pela alta qualidade de seus anticorrosivos e antiincrustantes

No ano das Olimpíadas do Brasil, a International - marca de produtos para proteção industrial, marítima e iate da AkzoNobel - completa 90 anos de sua presença no país com soluções essenciais para o cotidiano das pessoas e comemora a sua participação em ações esportivas e culturais que promovam o desenvolvimento sustentável das cidades.

O sucesso liderado pela confiança dos clientes e a alta qualidade de seus anticorrosivos e antiincrustantes fez com que a International participasse de diversos projetos relacionados à vela. As ações vão desde o apoio ao Instituto Naútico de Parati (RJ) até ações mais audaciosas que, literalmente, dão a volta ao mundo.

Há mais de 30 anos a marca está presente nas embarcações do navegador brasileiro Amyr Klink, contribuindo para a segurança e eficiência de suas viagens, entre elas a invernagem polar – relatada nos livros Paratii Entre Dóis Polos e As Janelas do Paratii – e o projeto de circum-navegação polar “Antártica 360” – relatada no livro Mar sem Fim. A companhia oferece tintas marítimas antiincrustantes, produtos anticorrosivos para indústrias pesadas e soluções de alto desempenho para os mercados de iate. Além disso, conta com seu sistema de gestão integrada certificado nas normas ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Meio Ambiente) e OHSAS 18001 (Segurança e Saúde Ocupacional).

A AkzoNobel também fomenta novos esportistas patrocinando o Projeto Grael, iniciativa dos medalhistas Lars Grael e Torben Grael, projeto de escola de vela que atende cerca de 400 crianças e jovens das comunidades carentes de Niterói (RJ). Além do esporte, a iniciativa promove a capacitação profisisonal para o mercado naútico por meio de oficinas profissionalizantes.

As práticas de incentivo ao esporte só foram possíveis graças ao caráter inovador e sustentável dos produtos International. A remoção de metais pesados de todas as formulações dos produtos foi uma iniciativa concreta em benefício da sociedade e do meio ambiente. A Companhia é mundialmente reconhecida por seu posicionamento e está pelo quarto ano consecutivo em primeiro lugar do ranking de sustentabilidade Dow Jones (DSJI).

Como parte desse comprometimento, a empresa têm uma área de Pesquisa e Desenvolvimento que busca continuamente soluções que promovam a eficiência energética com matérias-primas mais amigáveis ao meio ambiente.

O veleiro Baforrada, patrocinado desde 2014 pela International, é utilizado como laboratório em que novos produtos são testados em campo antes de serem disponibilizados para o mercado. Um dos resultados mais recentes dessa parceria é a tinta antiincrustante Navigator – testada no ambiente marítimo de Parati (RJ). O produto é o único sem cobre comercializado no País. Neste ano, o barco participará representando a International na maior competição da América Latina, a Regata de Ilhabela, que ocorre no litoral norte de São Paulo no período de 03 a 09 de julho.

A AkzoNobel também marcou presença no campeonato mundial de futebol realizado no Brasil em 2014. Dentre os estádios construídos para o evento, os produtos da marca estão presentes em: Maracanã (RJ), Beira Rio (RS), Arena Pernambuco (PE) e o Estádio Nacional Mané Garrincha (DF) e Arena Grêmio (RS). Produtos da marca também estão presentes em famosas edificações esportivas ao redor do mundo, como o Ninho do Pássaro e o Cubo d’Agua, ambos construídos para abrigar os Jogos Olímpicos de Pequim e os estádios Nelson Mandela e Soccer City de Joanesburgo, África do Sul, no mundial em 2010, entre muitos outros.

No campo da cultura, o destaque recente é a pintura do recém-inaugurado Museu do Amanhã, no Píer Mauá, região portuária do Rio de Janeiro (RJ). Inovador e com diversas soluções sustentáveis, o prédio foi erguido em meio a uma grande área, cerca de 30 mil m², com jardins, espelhos d’água, ciclovia e espaço de lazer. O local recebeu da unidade de Protective Coatings da companhia um esquema de pintura de, aproximadamente, 40 mil litros de tintas das linhas Interzinc 52, Intergard 475hs e Interthane 990, que foi desenvolvido de acordo com as necessidades do projeto.

A AkzoNobel cria todos os dias produtos essenciais para tornar a vida das pessoas mais agradável e inspiradora. Como uma companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas, fornecemos ingredientes essenciais, proteção essencial e cor essencial para indústrias e consumidores em todo o mundo. Respaldados por um legado de pioneirismo, nossos produtos inovadores e tecnologias sustentáveis são concebidos para atender às crescentes demandas do nosso planeta em rápida transformação, tornando a vida mais fácil. Com sede em Amsterdã, na Holanda, empregamos aproximadamente 45.000 pessoas em cerca de 80 países e nosso portfólio inclui marcas conhecidas como Coral, Sikkens, International, Interpon e Eka. Consistentemente classificada como uma das empresas líderes em sustentabilidade, estamos comprometidos em energizar cidades e comunidades, criando um mundo protegido e colorido onde podemos melhorar a vida das pessoas por meio do que fazemos.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish