Brasil, 27 de Setembro de 2016

iFood anuncia seu primeiro patrocínio a uma equipe de e-Sports

• Escrito por  MISASI RELAÇÕES PÚBLICAS
  • Publicado em Demais

Plataforma estampará as mangas da equipe CNB eSports na final do Campeonato Brasileiro de League of Legends

Neste sábado (09/07), no Ginásio do Ibirapuera (SP), acontece a tão esperada série final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (LoL), que além do posto mais alto no pódio, vale uma vaga para o International Wildcard, torneio que será disputado no Brasil e leva os dois finalistas ao Mundial nos Estados Unidos. Para essa disputa a equipe CNB eSports, finalista da competição e um dos mais tradicionais times de e-Sports do país, contará com o patrocínio inédito do iFood, plataforma líder de delivery online de comida no Brasil, que estampará sua marca nas mangas do uniforme.

A partida final é o grande evento do ano para os aficionados por LoL. Para se ter uma ideia, em 2015 a competição aconteceu no anfiteatro do Allianz Parque e recebeu um público de 12.000 pessoas. Neste ano, vai ultrapassar os 15.000 espectadores presentes. "Os esportes eletrônicos são uma realidade. O público é muito engajado e combina totalmente com a nossa marca. Temos muito orgulho de estar patrocinando a CNB nesta final do Campeonato Brasileiro de LoL", afirma Arthur Santos, diretor de Marketing do iFood.

A série final, que ocorrerá entre a CNB eSports e a INTZ, contará com a transmissão ao vivo, pela primeira vez na TV brasileira, por meio do canal SporTV. Em 2015, os fãs puderam acompanhar via internet e o número de espectadores ultrapassou a marca de 1 milhão. A estimativa para este ano é que esse número seja superado significativamente. "Um diferencial bem interessante dos e-Sports está na questão geográfica. Enquanto no futebol, por exemplo, temos torcidas regionais, em nossa categoria conseguimos atingir torcedores em todas regiões, algo que fica muito nítido nas informações das vendas de nossos uniformes e presença em eventos fora das capitais", revela Cleber Fonseca - COO do CNB.

A equipe foi fundada em 2001 apenas como uma brincadeira e durante sete anos foi conduzida como um hobby. Em 2009, iniciou-se o processo de profissionalização, fazendo com que o modelo de negócio fosse muito similar aos clubes de esportes tradicionais, onde são trabalhadas diversas modalidades, simultaneamente. Atualmente, a CNB conta com times de League of Legends, Counter-Strike:GO, Dota e Smite." Identificamos que a estrutura da nossa equipe é uma das mais completas do país, fazendo com que a legião de fãs seja enorme e, por isso, fez com que tivéssemos a certeza de ser uma excelente oportunidade para crescer ainda mais", complementa Cleber.

Sobre o iFood

O iFood, plataforma líder de delivery online de comida no Brasil, permite a solicitação de pedidos de comida via internet e aplicativos móveis disponíveis nos sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone. A companhia conta com a participação de grupos como a Movile - um dos maiores grupos do mercado de aplicativos mobile do mundo - e a Just Eat - maior grupo de pedidos online do mundo, com um valor de mercado estimado em US$ 4 bilhões. Atualmente, a empresa mantém presença em mais de 100 das principais cidades economicamente ativas do Brasil. Contando com mais de 10 mil restaurantes ativos, o iFood registra, em média, 1,8 milhão de pedidos mensais e valor transacionado anual de R$ 750 milhões aos restaurantes. O objetivo é expandir o serviço para outras cidades e estados do País, atingindo mais de 25 mil estabelecimentos e redes de alimentação até o final de 2016. Mais informações em www.ifood.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish