Brasil, 1 de Outubro de 2016

Encontro Nacional de Biomedicina ocorre em outubro em Botucatu

Câncer, dengue e alternativas à experimentação animal serão alguns temas abordados

Estão abertas as inscrições para a 19ª edição do Encontro Nacional de Biomedicina (ENBM), que será realizado no período de 21 a 23 de outubro. O evento é organizado por alunos do curso de Ciências Biomédicas e professores do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus de Botucatu.

A programação do ENBM inclui as palestras “CRISPR: uma revolução para edição de genes e genomas”; “Biópsia Líquida - Perspectivas futuras no tratamento do câncer”; “Vacina contra o HPV: passado, presente e futuro”; “DNA fetal no plasma materno e suas repercussões”; “Empreendedorismo – a história da Genotyping Biotecnologia”; “Anticoncepcional e trombose”.

Também haverá o simpósio Aedes Aegypti, que englobará os assuntos ”Doenças transmitidas pelo Aedes aegypti: desafios para saúde pública”, “Vírus Zika: situação atual no Brasil e no mundo” e "Chikungunya", além de mesa-redonda que discutirá “Desafios e alternativas da experimentação animal” e “Por que a crescente preocupação com métodos alternativos ao uso dos animais não humanos?”.
A 19ª edição do ENBM ainda terá cursos pré-congresso, diversos minicursos e apresentações de trabalhos.

Este ano,o evento será realizado integralmente no câmpus de Botucatu da Unesp.

Mais informações sobre o ENBM estão disponíveis em http://www.enbm.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish