Brasil, 1 de Outubro de 2016

Fundação Vanzolini apoia 1º Encontro Nacional de Docentes em Gestão Empresarial

• Escrito por  Fran Press Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

A Fundação Vanzolini, instituição mantida e gerida por professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, é uma das organizações apoiadoras e responsável por sediar o 1°Encontro Nacional de Docentes em Gestão Empresarial, que acontece entre os dias 6 e 8 de julho, em São Paulo.

O evento tem o objetivo de promover o desenvolvimento dos docentes de ensino superior que atuam em cursos de administração de empresas, economia, engenharia e áreas correlatas. Durante o encontro, professores, mestres e doutores poderão apresentar artigos científicos previamente selecionados pela comissão do congresso.

"Os docentes da maior parte das universidades, especialmente as particulares, não têm o hábito de publicar pesquisas. Não porque eles não conhecem o assunto que lecionam, mas, principalmente, porque eles não dominam suficientemente bem os métodos de pesquisa para realizar algum trabalho que possa ser discutido dentro da academia ou do meio científico", explica Renato Moraes, professor da Fundação Vanzolini e integrante da Comissão Científica do ENDGE.

Ao longo dos três dias de evento, os profissionais da área poderão discutir práticas profissionais e participar de palestras sobre metodologia do ensino superior e sobre metodologia de pesquisa científica, como forma de desenvolver e melhorar a atuação dos professores.

"Nós temos vários cursos de mestrado e doutorado que formam professores universitários, mas raramente encontramos nesses cursos uma disciplina específica de didática do ensino superior. O profissional vai lecionar na sua área de conhecimento, mas não teve uma formação específica em didática, diferentemente do que acontece nos cursos de licenciatura. Por isso, esse tema foi colocado como um tema chave importante", diz Moraes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho, por meio do site: http://endge.com.br/.

Sobre a Fundação Vanzolini:

A Fundação Vanzolini é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada, mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Tem como objetivo desenvolver e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos inerentes à Engenharia de Produção, à Administração Industrial, à Gestão de Operações e às demais atividades correlatas que realiza, com total caráter inovador.

A Fundação Vanzolini é centro de referência internacional em temas de destaque para as empresas privadas e para os órgãos e entidades do setor público que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish