Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Daniel Figueiredo é o homem por trás da trilha sonora de "Terra Prometida"

O produtor também foi o responsável pela trilha das duas temporadas e do longa metragem "Os Dez Mandamentos"

A próxima super produção da Rede Record, a novela “Terra Prometida”, já vem causando ansiedade no público. Afinal, a emissora foi muito bem sucedida em sua última empreitada “Os Dez Mandamentos”.

O público já sabe o que pode esperar: elenco afinado, efeitos especiais, cenários majestosos e uma trilha sonora de tirar o fôlego. Essa, de responsabilidade de um dos maiores produtores musicais do Brasil: Daniel Figueiredo.

Daniel é um pesquisador nato de instrumentos, adquirindo conhecimento de centenas deles para gravação das músicas. Autor de mais de 50 temas de aberturas para TV e com quase 30 anos de profissão, o produtor conta que sempre faz a trilha das novelas concentrado nas histórias dos personagens.

Além de “Os Dez Mandamentos”, Daniel também produziu toda a trilha sonora das minisséries “A lei e o Crime”, “A Historia de Ester” e “José do Egito”.

Desde 2005 na Rede Record, Daniel foi o único produtor musical de todas as novelas do diretor Alexandre Avancini e já renovou seu contrato com a Record até 2017.

Sobre Daniel Figueiredo

Produtor musical e empresário, Daniel Figueiredo já produziu de inúmeros trabalhos com grandes nomes da música. Participou de diversos álbuns indicados ao Grammy Latino, entre eles "Fruto de amor", da cantora Aline Barros, que foi eleito Melhor Álbum de Música Cristã e "Nosso samba tá na Rua”, de Beth Carvalho, que venceu na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode. Além disso, Daniel também contribuiu com quatro composições e arranjos no disco “Surreal”, de um dos maiores guitarristas russos de todos os tempos, Roman Miroshnichenko, que também concorreu ao Grammy Latino 2013.

Daniel ganhou o prêmio "Profissão entretenimento", em 2015, na categoria Produtor Musical, além de ser o autor e intérprete dos temas dos vídeos oficiais de apresentação do Brasil e das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 da FIFA. No teatro, Daniel assinou a trilha do primeira peça de Tiago Santiago, "Apaixonados". O produtor ganhou o prêmio "Profissão entretenimento", em 2015, na categoria Produtor Musical. Antes do filme "Os dez Mandamentos", ele já tinha feito trabalhos para o cinema americano, como "Transmigration" e "The Heartbreaker".

Autor de dezenas de temas de aberturas nas principais emissoras de TV, Daniel também assina a produção musical de várias novelas e seriados da Rede Record, entre eles “Os Mutantes”, “Vidas Opostas”, “A lei e o Crime”, “José do Egito” e o grande fenômeno “Os Dez Mandamentos”. Seus clientes atuais mais reconhecidos são Beth Carvalho, Paulo Ricardo, Roupa Nova e Dudu Nobre.

O produtor é proprietário de uma empresa pioneira de administração de direitos autorais, a UP-RIGHTS, que tem como clientes artistas como Roupa Nova, Paulo Ricardo, Beth Carvalho, Dudu Nobre, entre muitos outros e representa as marcas: Blueberry (Canadá), CME (China) e Wire Conex (Brasil) e Studio One (EUA).

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.