Brasil, 30 de Setembro de 2016

Aché Laboratórios leva 150 crianças em condição de vulnerabilidade social para espetáculo do Risadaria

• Escrito por  CDI Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Parceria com a Associação Maria Flos Carmeli dá apoio educacional a crianças e adolescentes do bairro do Glicério

Nesta terça-feira (5/7), o Aché Laboratórios levou 150 crianças e adolescentes para assistir à “Alegria do Circo”, do Risadaria – o maior espetáculo de humor do mundo. O evento ocorreu no Auditório Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo (SP), às 15h. O grupo foi composto por alunos da Associação Maria Flos Carmeli, que, por meio de parceria com o Aché, pôde ampliar o apoio a crianças, adolescentes e famílias residentes no bairro do Glicério.

Crianças na entrada do Auditório IbirapueraO laboratório é o maior parceiro privado da Associação Maria Flos Carmeli, que atua por meio de suporte educacional a cerca de 250 pessoas em condição de vulnerabilidade social. “O Aché tem o propósito de levar mais vida, saúde e bem-estar para as pessoas. Proporcionar acesso à cultura, artes e esporte a estes jovens – e uma boa dose de riso e alegria –, vai ao encontro da nossa missão e nos faz seguir com a convicção de que estamos no caminho certo”, afirma Paulo Nigro, presidente da companhia.

O Aché atua no bairro do Glicério desde 2009, contribuindo para a formação de crianças e adolescentes da comunidade. Há um ano, firmou a parceria com a Associação Maria Flos Carmeli, uma reconhecida instituição de origem italiana, fundada em 2004, no Brasil. Além de oferecer atividades educativas para pessoas com até 14 anos, a instituição também realiza ações de apoio a famílias e desenvolvimento comunitário.

“A parceria ajuda a promover atendimento a crianças, adolescentes e famílias em condição de vulnerabilidade e risco, desenvolvendo ações sociais e educacionais que contribuam com a inserção social e a melhoria de vida dessas pessoas. A iniciativa faz parte do compromisso do Aché de gerar e compartilhar valor com a comunidade”, avalia Nigro.

Alunos da Associação Maria Flos Carmeli

Sobre o Aché Laboratórios

O Aché é uma empresa 100% brasileira, que completa 50 anos de atuação no mercado farmacêutico em 2016. Conta com quatro complexos industriais: em Guarulhos (SP), em São Paulo (SP), em Londrina (PR) e em Anápolis (GO). Emprega quase 4,5 mil colaboradores e conta com uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 316 marcas em 762 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos e nutracêuticos. Ao todo, são 130 classes terapêuticas e mais de 20 especialidades médicas atendidas. Recentemente, com a criação da Bionovis, passou a atuar em Biotecnologia. Exporta para 12 países das Américas, África e Japão.

Em 2015, ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Strategy&. Também conquistou a primeira colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, criado este ano pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo. Em 2014, o Aché foi apontado como a melhor empresa do setor farmacêutico no ranking Melhores e Maiores, da revista Exame.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish