Brasil, 29 de Setembro de 2016

Consulado Britânico inova em ação de marketing com youtuber

Depois de passar oito dias no Reino Unido visitando as cidades de Birmingham, Stratford, Liverpool e Exeter e se aventurar em aulas de canto, culinária, mixagem de som e construção civil, a youtuber Jout Jout Prazer conta a sua experiência para os seus mais de 600 mil seguidores. A youtuber viajou ao Reino Unido a convite da Embaixada Britânica como parte de uma campanha de marketing tão inédita quanto interessante e que, embora ainda no começo, já trouxe resultados acima do esperado. Em dois vídeos já publicados, Jout Jout apresenta ao público as histórias vividas na terra da Rainha e desmitifica o ensino técnico, mostrando que há opções profissionais tão interessantes e viáveis quanto as já conhecidas carreiras universitárias.

A campanha prevê três vídeos, dois sobre ensino técnico e um sobre turismo em parceria com o Visit Britain (agência de promoção do turismo britânico). Já nos primeiros cinco dias após a entrada no ar do primeiro vídeo, que teve 430 mil views, as redes sociais da embaixada ganharam 1000 novos seguidores. Além da exposição da marca, houve um retorno no engajamento de participantes (a youtuber recebeu e-mails dos professores e diretores) e o Instituto Federal de Brasília, que coordena o ensino técnico no Brasil, já percebeu um aumento na procura por informações.

Esta é a primeira vez que a Embaixada Britânica promove projetos por meio do Youtube. Uma iniciativa inovadora e moderna que já se provou bem-sucedida. No Reino Unido, a youtuber cobriu a fase britânica do Principals Shadowing Programme, parceria entre Brasil e Reino Unido na qual diretores e reitores de escolas técnicas dos dois países têm a chance de vivenciar a realidade de instituições brasileiras e britânicas. Diretores do SENAC, SENAI e CEFET estavam no Reino Unido para troca de experiências e futuras parcerias.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish