Brasil, 1 de Outubro de 2016

Hirota amplia oferta de produtos da gastronomia oriental

Rede de supermercados é a que tem o maior mix de itens orientais em São Paulo. Além de temperos, molhos, chás, algas, raízes e saquês, consumidor encontra comida fresca e pronta, como sushis, sashimis, temakis, robatas e a linha exclusiva de obentôs, as marmitas com refeição completa e balanceada

A gastronomia japonesa é uma das especialidades da rede de supermercados Hirota. Em suas 15 lojas na capital e no ABC, o consumidor encontra mais de mil itens da culinária oriental, como temperos, molhos, chás, algas, raízes, cereais, ingredientes à base de soja, sucos, saques, doces e massas - o maior mix de produtos orientais disponíveis em supermercados de São Paulo.

“Trabalhamos para divulgar os produtos nas lojas, mostrando como consumir, como fazer as preparações e os benefícios nutricionais. A gente quer quebrar o tabu de que a comida japonesa é complicada. Muita gente acha que é difícil, mas não é, é muito simples, além de ser ótima para a saúde”, afirma Adriana Miyuki Koizumi, nutricionista da rede Hirota.

Para quem busca praticidade, as opções são os alimentos frescos, saudáveis e prontos para consumir. Além de sushis, sashimis e temakis, a linha Hirota Food oferece pratos com peixe, frango e carne, com acompanhamentos, e massas.

Outra linha exclusiva é a de Obentôs – marmitas japonesas com uma refeição completa e balanceada. “Quisemos preservar a qualidade nutricional das refeições. Cada obentô oferece carboidratos, proteínas e lipídios, além dos micronutrientes, como minerais, vitaminas, fibras e compostos funcionais”, explica Adriana. São quatro tipos – com salmão, anchova, carne de porco ou frango. A linha também tem porções menores de petiscos, refogados e robatas.

A maior parte dos produtos orientais fica em uma gôndola do programa Muito Mais Vida, lançado pelo Hirota para estimular um estilo de vida saudável entre os clientes. Baseado no jeito japonês de viver, que inclui uma série de práticas associadas à longevidade, qualidade de vida, equilíbrio e disposição, o Muito Mais Vida também promove workshops e ações de saúde nas lojas. Em fevereiro, o programa vai orientar a montar uma lancheira nutritiva.

Veja alguns dos produtos orientais do Hirota:

Na gôndola de comidas prontas

Combinado misto - com 2 makisushis, 2 uramakis, 2 hossomakis, 3 niguiri de salmão e 5 fatias de sashimi de salmão) – R$ 19,98

Temaki de salmão – duas unidades – R$ 15,98

Combinado Uramaki - oito unidades – R$ 9,98

Obentô – marmita japonesa com quatro opções – anchova, salmão, carne de porco e frango. O preço a partir de R$ 18,90. A de anchova grelhada, por exemplo, vem acompanhada de arroz japonês, sunomono (pepino em conserva), kimpira gobo (bardana, pimenta dedo de moça e molho de soja), tamagoyaki (omelete), yasai itame (pimentão vermelho e amarelo, cenoura, repolho, acelga, brócolis, ninja, couve-flor, broto de feijão e molho de peixe), kakuague (massa frita com cenoura, cebola e vagem), mini harumaki (enrolado de queijo), kamaboku, tomate cereja, gergelim branco e preto.

Torikarague – petisco de frango a passarinho e sobrecoxa desossada ao gengibre - R$ 11,90Kakiague – legumes empanados tipo tempurá - R$ 4,99

Robata - grellhado com molho tarê - a partir de R$ 11,99

Legumes salteados – R$ 4,99

Na gôndola Muito Mais Vida