Brasil, 26 de Setembro de 2016

Glenfiddich apresenta o novo design dos rótulos de 12 e 15 anos

• Escrito por  MktMix Assessoria de Comunicação
  • Publicado em Demais

O líder mundial na categoria de maltes escoceses aposta na elegância para os novos rótulos

Glenfiddich, o single malt Escocês mais premiado do mundo, apresenta o novo design dos rótulos de 12 e 15 anos. Criadas pela famosa agência Here Design, as garrafas ainda refletem a tradição e herança desta companhia familiar, mas ganharam um ar sofisticado e contemporâneo em linha com sua posição de líder da categoria de single malts escoceses. As novas garrafas já estão disponíveis no mercado brasileiro.

Para o rótulo de Glenfiddich 12 anos, a empresa manteve a icônica garrafa de vidro triangular em um tom de verde mais claro. O rótulo foi trabalhado na mesma cor e ganhou textura por toda a superfície. Detalhes em dourado e em alto relevo para o cervo, símbolo da destilaria, finalizam a composição da nova apresentação.

Já o Glenfiddich 15 anos ganhou um frasco de vidro clássico transparente, e um rótulo renovado. Trabalhado na cor vermelha, ele tem texturas e acabamentos em dourado. O novo visual arrojado segue o conceito da recém lançada embalagem de Glenfiddich 18 anos, atualizando a sofisticação da marca.

"Nossas versões de 12, 15 e 18 anos são líderes de venda e os mais premiados single malt whiskies do mundo. Sendo assim, é natural que desejemos que sua apresentação reflita a qualidade de seu conteúdo. A nova e elegante apresentação traduz a herança e o status de Glenfiddich como o sigle malt líder, mas de forma arrojada, audaz e contemporânea ", explica Peter Gordon, diretor da Glenfiddich.

O Glenfiddich 12 anos é a assinatura da marca e onde tudo começou: maturado em barris de carvalho Americano e Espanhol, entrega sabores complexos, mas extremamente balanceados. Tem um sabor distinto de pêra fresca, é cremoso, com sutis notas amadeiradas e um final longo porém suave. O Glenfiddich 15 anos é maturado em carvalho Europeu, Americano e Americano virgem passando ainda por um breve amadurecimento em sistema Solera antes de ser casado em tonéis de carvalho português. Esta versão possui um intrigante aroma adocicado de mel e baunilha combinado à frutas secas.

O Mestre do Malte de Glenfiddich, Brian Kinsman conclui: "Estes whiskies são os fundamentos de Glenfiddich . Eles são cuidadosamente produzidos de forma a garantir um líquido com a mais alta qualidade de aroma e sabor. Nosso 15 anos desenvolve um profundo e fantástico sabor quando passa por nosso tonél Solera, um sistema exclusivo de Glenfiddich e exemplo primordial da nossa dedicação na criação de liquidos únicos. Temos orgulho de ter a liberdade de utilizar diferentes métodos para produzir os mais intensos e complexos single malts que se tornaram tão conhecidos dos consumidores de whisky em todo o mundo."
Os novos rótulos podem ser encontrados na Casa Flora, nos frees shops e em lojas premium pelo valor sugerido de R$198,00 para o de 12 anos, R$ 356,00 para o de 15, R$ 585,00 para o de 18.

Sobre a William Grant & Sons e Glenfiddich
William Grant & Sons, Ltd. é uma companhia de destilarias familiar e independente com sede no Reino Unido e fundada por William Grant em 1886. William Grant e sua família conquiataram a ambição de uma vida inteira. Juntos, e com o verdadeiro espírito pioneiro, construíram com as suas próprias mãos a destilaria Glenfiddich. Esta foi a realização de um sonho e o início de uma nova aventura. Hoje, a empresa de destilados de luxo é controlada pela quinta geração da família Grant e elabora algumas das principais marcas de uísques escoceses, incluindo o single malt favorito do mundo Glenfiddich ®, o The Balvenie®, linha de single malts artesanal, e a terceira maior marca de blended Scotch do mundo, o Grant´s®, assim como a marca icône de gin, Hendrick´s®.

Glenfiddich foi a primeira marca de single malt escocês a ser exportada em 1963 e até os dias de hoje é o single malt mais consumido do mundo. É vendido em mais de 180 países e acumula 198 prêmios em competições internacionais de destilados.

Visite www.williamgrant.com para mais informações sobre a companhia e suas marcas.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish