Brasil, 28 de Setembro de 2016

BASF reúne pesquisadores em Goiânia para debater propostas de inovação no setor agrícola

Os melhores trabalhos do Innovation Day se tornarão projetos de pesquisa fomentados pela BASF

Os workshops regionais de inovação já passaram por São Paulo e Rio Grande do Sul

A BASF promove em Goiânia (GO), a terceira rodada do Innovation Day. O evento que deve reunir mais de 65 pesquisadores e consultores do agronegócio já passou por São Paulo e Rio Grande do Sul. Entre os dias 5 e 6 de junho os participantes discutirão propostas de trabalho que favoreçam o desenvolvimento sustentável de cultivos como soja e milho.

Controle químico e biológico de pragas e doenças, novos usos, manejo químico de nematóides e plantas daninhas são alguns dos temas que direcionarão os debates. O evento em Goiânia conta com a participação de mais de 55 instituições e empresas localizadas na região centro-oeste.

“As duas primeiras rodadas do Innovation Day foram um sucesso e em Goiânia não será diferente. A expectativa da BASF é que as ideias discutidas possam contribuir para uma agricultura cada vez mais rentável em uma das principais áreas produtoras do Brasil”, acrescenta Rachel Silva, coordenadora de Marketing Técnico da BASF.

O objetivo do Innovation Day é selecionar as melhores e mais relevantes ideias sobre inovação agrícola e viabilizar o desenvolvimento de projetos de pesquisa. Em 2017, após a condução e conclusão dos estudos, os trabalhos mais inovadores serão premiados durante a décima primeira edição do Top Ciência, evento bianual promovido pela BASF.

Sobre Innovation Day – etapa Goiânia

Onde: Castro's Park Hotel

Endereço: Av. República do Líbano, 1520 - St. Oeste

Data: De 5 a 6 de junho de 2016

Sobre a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF

Com vendas de mais de €5.8 bilhões em 2015, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF oferece soluções inovadoras em proteção de cultivos, tratamento de sementes e controle biológico, bem como inovações no gerenciamento de nutrientes e saúde da planta. Seu portfólio inclui também produtos para gramado e plantas ornamentais, controle de pragas e saúde pública. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma líder inovadora e aliada dos agricultores na proteção e melhoria de produtividade das culturas, o que lhes permite produzir alimento de alta qualidade de forma mais eficiente. Ao oferecer novas tecnologias e conhecimento, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF apoia os produtores a construírem uma vida melhor para si mesmos, suas famílias e comunidades. Mais informações podem ser obtidas no site www.agro.basf.com ou por meio de nossos canais de mídias sociais.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish