Brasil, 27 de Setembro de 2016

Francesco Renzetti é nomeado CEO da AlmavivA do Brasil

Francesco Renzetti é o CEO da AlmavivA do Brasil, uma das principais empresas do segmento de Contact Center, CRM (Customer Relationship Management) e Trade Marketing operacional do País, respondendo a Marco Tripi, presidente da empresa e CEO global do Grupo AlmavivA. Em paralelo, seguirá como diretor geral da Holding AlmavivA e presidente da AlmavivA de Colômbia.

Com mais de 30 anos de experiência, Renzetti formou-se em Direito pela universidade La Sapienza de Roma (Itália). De 1989 a 1999, foi sócio do Escritório Persiani – Advogados Associados. Durante este período, também foi assistente no Instituto de Direito Processual Civil da universidade onde se graduou. Além disso, entre 1985 e 2005, exerceu numerosos cargos públicos na Itália.

Em 2000, o executivo iniciou suas atividades no Grupo AlmavivA como diretor jurídico e, ao longo do tempo, assumiu cargos e responsabilidades crescentes, até ser nomeado, em 2009, diretor geral do Grupo AlmavivA, cargo que mantém até os dias de hoje.

Em 2013, foi nomeado vice-presidente executivo da AlmavivA do Brasil e, em 2015, presidente da AlmavivA de Colômbia.

Entre os desafios do novo cargo está manter o crescimento da empresa, mesmo com a desaceleração econômica brasileira, que gera cenários complexos para diferentes segmentos. Entre 2012 e 2015, a AlmavivA do Brasil teve um crescimento de receita anual acima de 40%, tornando-se a terceira maior empresa do segmento no País. Somente nos últimos dois anos, a companhia inaugurou cinco novas unidades e contratou em média 16 mil pessoas.

“Apesar da crise econômica no Brasil, a AlmavivA do Brasil segue no caminho certo. Não é por acaso que o nosso maior crescimento está representado pelos últimos quatro anos – período no qual a economia do País desacelerou e entrou em recessão. No meio dessas dificuldades, colocamos os nossos negócios na trajetória da evolução, propondo para o mercado modelos operacionais e de remuneração diferentes, aumentando a nossa eficiência operacional e utilizando tecnologias próprias – desenvolvidas pela Almawave – nosso braço tecnológico”, explica o CEO.

O executivo ainda afirma que, mesmo diante do momento crítico, enxerga mais oportunidades que dificuldades. “Conheço bem o que aconteceu nos últimos anos na Europa, em particular na Itália, em mercados mais maduros que o brasileiro. E posso garantir que, aqui no Brasil, temos ainda enormes espaços para manter e fazer crescer o tamanho e a rentabilidade dos nossos negócios”, conclui Renzetti.

Sobre a AlmavivA do Brasil

Fundada em 2006, a AlmavivA do Brasil é uma das principais empresas do segmento de contact center e a única a oferecer soluções inovadoras de Business Process Outsourcing (BPO) para serviços de atendimento, televendas, cobrança e back office no País. Atua também no segmento do Trade Marketing com operações de vendas, atendimento presencial, merchandising e auditorias, desenvolvendo serviços complementares aos seus clientes. Com sede em São Paulo, a empresa tem mais de 32 mil funcionários nas cidades de Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Guarulhos (SP), Aracaju (SE), Maceió (AL), Teresina (PI) e Brasília (DF).

A companhia pertence ao Grupo AlmavivA, líder italiano em Tecnologia de Informação e Comunicação, com um total de 57 sedes distribuídas em sete países (Brasil, Estados Unidos, China, Bélgica, Tunísia, Colômbia e África do Sul), receita de R$ 2,4 bilhões em 2014 e mais de 44 mil colaboradores.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish