Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com mistura de ingredientes brasileiros em estilos clássicos de cerveja, Cervejaria Colorado convida consumidor a “desibernar” para tudo que a cerveja pode ser

Pioneira na produção de cervejas artesanais no Brasil e presente nos copos de quem já se aventura no mundo das cervejas artesanais, a Cervejaria Colorado estreia na próxima semana sua primeira campanha publicitária. O protagonista? O mel.

Por meio do ingrediente, a marca propõe um questionamento sobre o que pensamos quando se fala em mel. Para isso aposta em uma sequência de imagens associadas: mel líquido, abelhas, favo... até chegar no mascote da marca – o Urso – que faz o link com a assinatura Desiberne!, que quer inspirar e instigar os consumidores a despertarem para novas experiências assim como a Colorado.

“Sempre viajei o mundo para desbravar e conhecer as culturas locais e quando criamos a Colorado achamos que nossa cervejaria deveria refletir nosso país, o território da marca. Por isso, decidimos sair do lugar comum das receitas tradicionais e acrescentar sempre um ingrediente brasileiro em nossas cervejas, explorando nossa riqueza de sabores”, conta Marcelo Carneiro, fundador da Colorado.

A marca trouxe um toque de brasilidade em todos os seus líquidos ao adicionar ingredientes como mandioca, rapadura, mel e café. Uma mistura que leva o consumidor a despertar para um mundo de sabores e aromas inesperados. E é essa mistura dos mais legítimos e típicos sabores brasileiros, com as receitas universais de cerveja, que faz de cada um dos rótulos da Colorado único: cheio de histórias e curiosidades, viagens e descobertas, um despertar diário para o novo.

Desiberne! Conheça 4 rótulos de Colorado

Colorado Cauim

Seu nome Cauim vem do Tupi e faz referência a uma antiga bebida fermentada de cereais e mandioca fabricada pelos índios brasileiros. A cerveja leve e refrescante, ideal para dias de calor, combina fermento alemão, lúpulo tcheco, cevada maltada brasileira e, é claro, a brasileiríssima mandioca. De coloração dourada e com teor alcoolico de 4,5%, essa Pilsen acompanha muito bem salada, petiscos, sushi e pizza.

Colorado Appia

A palavra Appia vem do latim e significa abelha. O nome perfeito para a primeira cerveja do Brasil a utilizar mel de flor de Laranjeira em sua fórmula. A mistura do mel com o malte de cevada de trigo gera um equilíbrio perfeito entre dulçor do mel e o a suavidade e o corpo das cervejas de trigo. Com 5,5% de teor alcoolico e do estilo Honey Wheat Ale, combina perfeitamente com queijo brie, pernil e massas leves.

Colorado Indica

De coloração acobreada e límpida, esta cerveja traz a legítima fórmula utilizada pelos soldados ingleses em sua longa viagem marítima até a Índia com a adição de ingrediente especial: um toque de rapadura. Encorpada, com forte sabor de lúpulo e amargor equilibrado, a cerveja tem 7% de teor alcoólico. Combina muito bem com pratos fortes, como mariscos e caças, queijos ricos em aroma como gorgonzola e pratos picantes como a culinária mexicana.

Colorado Demoiselle

Demoiselle é o nome de um dos aviões inventados por Santos Dummont, que passou parte da infância na região de Ribeirão Preto, onde seu pai foi um dos grandes expoentes no cultivo do café. E é esse ingrediente tipicamente brasileiro, combinado com maltes importados, que dá o toque singular no sabor e no aroma desta preciosa cerveja. De coloração escura, malteada e robusta, com sabor marcante de tostado, a cerveja do estilo Porter tem 6% de teor alcoolico e combina com queijo parmesão, chocolate e frutas vermelhas.

Sobre a Cervejaria Colorado

Desde sua fundação, em 1996, a Cervejaria Colorado vem ousando e misturando os mais legítimos sabores brasileiros em suas cervejas. Os tradicionais ingredientes malte e lúpulo foram combinados com ingredientes da nossa terra escolhidos a dedo, como café, rapadura, mandioca e mel, explorando nossa riqueza de sabores e convidando o consumidor a explorar deste universo de uma maneira diferente.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.