Brasil, 30 de Setembro de 2016

Fusão de sabores na Serra Gaúcha

• Escrito por  Lato Sensu Assessoria de Comunicação
  • Publicado em Demais

Para comemorar os sete anos do Umai-Yoo, em Caxias do Sul, os empresários Jamur Bettoni e João Carlos Ferreira apresentam o novo chef do restaurante, o peruano Luis Yagui

O roteiro gastronômico da Serra Gaúcha é famoso em todo o país, por sua farta, requintada e diversificada culinária, além da produção de vinhos e espumantes e suas belas paisagens. Em Caxias do Sul, o Umai-Yoo, comandado pelos empresários Jamur Bettoni e João Carlos Ferreira, comemora sete anos do melhor da cozinha japonesa e tailandesa e reúne os melhores ingredientes para agradar os mais diferentes paladares. Para proporcionar novas experiências aos seus clientes e marcar o aniversário do restaurante, oficialmente a partir do dia 07 de julho, o Umai-Yoo contará com a experiência do chef peruano Luis Yagui, no comando de sua cozinha. Yagui é referência como disseminador da culinária Nikkei no mundo, por utilizar técnicas da culinária japonesa, além de temperos peruanos, instigando a criatividade, sabores marcantes em uma combinação exótica e perfeita.

A rica culinária do Peru, eleito três vezes o melhor destino gastronômico do mundo fará parte exclusivamente do novo menu do Umai-Yoo, com pratos que exaltam a importância do peixe fresco, aromas e texturas gradativamente picantes, como o emblemático ceviche.

Sobre o Umai-Yoo

Idealizado há sete anos pelos empresários caxienses Jamur Bettoni e João Carlos Ferreira, o restaurante Umai-Yoo encanta o público da Serra Gaúcha com pratos da culinária japonesa e tailandesa. Sua localização privilegiada, em um dos pontos mais altos de Caxias do Sul, torna a vista inesquecível. Com requinte nos detalhes, o empreendimento tem o projeto assinado pelo arquiteto Ricardo Bosi. Com predominância de elementos que remetem a uma leitura contemporânea da cultura milenar japonesa, o mobiliário foi desenhado especialmente para o restaurante. O projeto segue a linha da modernidade com foco na iluminação exclusiva para cada ambiente, compondo, assim, um espaço intimista, lembrando um jardim imperial. O Umai-Yoo abrange 200 metros quadrados e é composto por três ambientes: o bar na parte superior, e o salão principal e o deck, no andar inferior. O restaurante, que atende também por delivery, oferece pratos à la carte, além do Festival Japonês, servido á mesa, em um mix da culinária nipônica as influências regionais.

A mistura da cozinha peruana e japonesa

Filho de pais japoneses Luis Yagui Yoshimoto nasceu no Peru, formou-se administrador de empresas, trabalhou com publicidade, mas foi encontrar na cozinha sua verdadeira paixão. Sua culinária cheia de influências japonesa e chinesa é sucesso nos principais centros do Mundo, como Miami, Nova York, Paris e Londres. Há três anos no Brasil, ele já esteve à frente do renomado 300 Cosmo, de Porto Alegre, e do premiado Sipan, de Buenos Aires, onde virou referência como disseminador da culinária Nikkei no mundo, que é a fusão da gastronomia japonesa com a peruana. Esse encontro de saborosas influências passa a fazer parte do menu do Umai-Yoo a partir de julho.

Mais informações:

Umai-Yoo