Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Livro da Cengage Learning ensina a construir casas "verdes"

"Construção Verde" é um guia prático para a aplicação dos princípios da bioconstrução

A construção ecologicamente correta é uma área empolgante e emergente, que angaria cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo. De olho nas últimas tendências do mercado e partindo dos principais conceitos para aplicações inovadoras de tecnologia de ponta, a Cengage Learning lança a obra Construção Verde, de Abe Kruger e Carl Seville, com adaptação em português de Sasquia Hizuru Obata.

Traduzida do original norte-americano, a obra oferece aprofundamento na aplicação da construção verde, também chamada de green building, a residências. Um dos principais diferenciais do livro é que, ao contrário de outros materiais que adotam uma abordagem orientada ao produto, enfatiza a importância dos métodos de planejamento, processo e execução necessários para uma construção eficiente que leva o meio ambiente em conta.

Indicado para estudantes de engenharia, arquitetura e construção sustentável, Construção Verde exemplifica como os princípios sustentáveis são aplicados em casas reais e fornece perfis e entrevistas com profissionais que atuam na área. Além disso, serve como um guia prático e contém uma extensa coleção de ilustrações e imagens para ajudar o leitor a dominar os conceitos-chave.
O livro, que já está à venda nas melhores livrarias, pode ser folheado virtualmente em: https://goo.gl/7n2Lnj

Ficha técnica:

Construção Verde: princípios e práticas na construção residencial
Autores: Abe Kruger e Carol Seville, com adaptação de Sasquia Hizuru Obata
Editora: Cengage Learning
608 páginas
ISBN-10: 85-221-2098-6
ISBN-13: 978-85-221-2098-7
Copyright: 2016
Valor sugerido: R$ 189,90
Sobre os autores
Abe Kuger

Analista da construção certificado pelo Instituto de Desempenho da Construção (BPI – Building Performance Institute), Gerente de Energia Certificado (CEM – Certified Energy Manager), e instrutor e avaliador de Sistema de Classificação de Energia Residencial (HERS – Home Energy Rating System), bem como membro ativo do Comitê Técnico Nacional da Rede de Serviços de Energia Residencial (RESNET – Residential Energy Services Network). Krueger fornece treinamento em construção e apresentações em conferências regionais e nacionais, incluindo RESNET, Affordable Comfort, Inc. (ACI), Publicações verdes e construção verde. O autor também é reconhecido por aplicar certificações de EarthCraft House, LEED para Residências e Energy Star.

Carl Seville

Aperfeiçoou sua experiência em construção verde por 30 anos como empreiteiro, educador e consultor na indústria da construção residencial. Treina profissionais do mercado e aliados em todo o país sobre práticas de construção sustentáveis e certifica construções de uma ou várias famílias sob LEED para Residências, Earth Craft House e Programas Nacionais de Construção Verde. Seu trabalho pioneiro foi reconhecido com vários prêmios, incluindo Energy Value Housing Award (2009) e dois Green Advocate of the Year Awards (2005, 2007). Seville é analista da construção no Instituto de Desempenho da Construção (BPI – Building Performance Institute) e avaliador do Sistema de Classificação de Energia Residencial (HERS) e recebe disignações da LEED, AP Homes e Green Rater.

Sasquia Hizuru Obata

Engenheira civil pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), licenciada em Formação de Professores de Disciplinas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), especialista em Administração de Empresas pela FAAP, mestre em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (USP), doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie. É titular docente nos cursos de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo da FAAP, Professora Pleno da Fatec Tatuapé – Victor Civita, docente nos cursos de pós-graduação lato sensu em Construções Sustentáveis, Perícias e Avaliações de Engenharia de Negócios Imobiliários da FAAP, professora convidade e ministrante da disciplina Avaliações e Certificação para Construções Sustentáveis no curso de pós-graduação lato sensu em Arquitetura, Cidade e Sustentabilidade no Centro Universitário Belas Artes e coordenadora de projetos com foco em Sustentabilidade no Inova Paula Souza (CPS).

Sobre a Cengage Learning

A Cengage Learning é uma empresa líder em conteúdos, tecnologias e serviços educacionais para os ensinos nos níveis básico, fundamental e médio (K-12) e também superior, além de atender mercados profissionais e bibliotecários em todo o mundo. A empresa oferece conteúdos, serviços personalizados e soluções digitais orientados aos cursos que aceleram o envolvimento dos alunos e transformam a experiência de aprendizagem. Com sede em Boston (MA), a Cengage Learning opera em mais de 20 países ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Para mais informações, acesse www.cengage.com.br ou visite nossos perfis nas mídias sociais: Facebook, Twitter @CengageBrasil ou @cengagelatina.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.