Brasil, 25 de Setembro de 2016

Laboratório Teuto, com políticas efetivas de sustentabilidade, promove uso consciente da água

Entre as ações, companhia trata toda água consumida por meio de processos modernos e garante seu reaproveitamento no sistema de resfriamento; 50 m³ de água são economizados diariamente

Por meio da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Teuto, que possui capacidade para tratar até 15 litros de água por segundo, a companhia garante o abastecimento mesmo em períodos de secas prolongadas. Os processos utilizados na potabilização da água consumida e utilizada na empresa são floculação, flotação e filtração.

A água utilizada para fabricação de medicamentos passa por um processo ainda mais intenso de purificação, conhecido como Osmose Reversa, e parte do rejeito gerado no processo de purificação e reaproveitado nas torres de resfriamento. "As torres de resfriamento utilizam a água potável, tratada pela própria estação da companhia, como fluido para a refrigeração dos chillers, que são responsáveis pela refrigeração da água utilizada em equipamentos e sistema de ar condicionado", explica Graziani Augusto de Pádua, coordenador de Projetos/Sistema de Tratamento de Água (STA) do Teuto.

"Atualmente, com esta prática, são economizados aproximadamente 50 m³ diariamente de água potável, volume esse suficiente para abastecer uma casa com quatro pessoas por até 83 dias, em média", completa.

Além disso, a empresa também utiliza os canais corporativos de comunicação como, T-Revista, T-Mural, anúncios internos e redes sociais, estimulando a preservação ambiental e hábitos de consumo sustentáveis.

Entre os projetos de sustentabilidade desenvolvidos pelo laboratório, também está a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), é responsável pelo tratamento de todos os resíduos líquidos gerados, tanto industrial quanto sanitário. A Reserva Follium é mais uma iniciativa do Teuto para a preservação ambiental. Com 700 mil metros quadrados, a área abriga espécies nativas da fauna e da flora regional, além de animais de outras regiões do planeta.

Sustentabilidade

Com o maior complexo farmacêutico da Latina, o Laboratório Teuto/Pfizer, com 69 anos de tradição no mercado, investe em projetos de sustentabilidade que, de acordo com a filosofia da empresa, visam oferecer mais qualidade de vida a população. Entre as diversas ações com foco em meio ambiente, saúde e bem estar (políticas da sigla, em inglês, EHS) está a reserva Follium, uma área de 700 mil metros quadrados que abriga diversas espécies do cerrado. Além disso, o Teuto também mantém o Centro de Educação Infantil Hipoderme, uma creche voltada para os filhos dos colaboradores e também para crianças da comunidade carente da região.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::