Brasil, 26 de Setembro de 2016

Ajudando Projetos Sérios Sem Custos Adicionais

• Escrito por  Contexto&Comunicação
  • Publicado em Demais

Foi criada a plataforma Shop4Help (http://www.shop4help.com), um site de compras e comparação de preços com a proposta de apoiar causas sociais. A instituição interessada em participar deverá se inscrever, gratuitamente, na plataforma com uma proposta detalhada. Quanto mais clara e relevante for a proposta mais interessante será para os seus doadores.

“Entendemos que ONGs e instituições sem fins lucrativos enfrentam dificuldades para captar recursos financeiros para seus projetos sociais e custeio de suas operações. Pensando nisso, criamos uma plataforma de comparação de preços para que o consumidor – que já faz suas compras nas lojas online credenciadas – possa doar parte do valor da compra para um dos projetos sociais cadastrados no Shop4Help, sem pagar nada a mais por isso. Além de doar é uma oportunidade também do consumidor conseguir melhores preços poupando seu dinheiro”, diz Rodrigo Felismino, CEO.

A doação funciona da seguinte forma: como nos outros sites de comparação de preços, a renda para o site vem através de redes de lojas afiliadas. Isso significa que as lojas pagam uma comissão toda vez que realizam uma venda através do site. Dessa comissão recebida, o Shop4Help repassa 50% para a causa escolhida pelo comprador. Caso o cliente não tenha uma instituição específica, o site destina o dinheiro para a campanha do mês, que é eleita por ordem de cadastro na plataforma.

Após a doação, tanto o doador quanto a instituição beneficiária recebem informações por e-mail a cada etapa do processo. Quando o doador começa uma compra, o site é avisado pela loja afiliada e, imediatamente, um e-mail é encaminhado para o doador e para a instituição escolhida por ele. O primeiro status informado é o “pendente” (a compra ainda não foi finalizada), depois passa para “confirmado” (o pagamento foi reconhecido pela loja) e por fim “doado” (Shop4Help recebe a comissão e transfere para a instituição). Para cada status, um e-mail é encaminhado. Doador e instituição também podem acompanhar esses status, em tempo real, na área administrativa a que cada um tem acesso no portal.

As lojas afiliadas são de vários setores: eletrônicos, eletrodomésticos, produtos para casa, vestuário, turismo. As principais lojas online do país.

Já sobre o cadastro da ONG, para a instituição ser aprovada precisa atender a alguns critérios: preencher todo o cadastro, ter conta bancária em seu nome, estar com situação regular com o governo, não ter histórico de vinculação direta ou indireta com escândalos ou situações que coloquem em dúvida sua idoneidade. A pesquisa é extensa, por isso, é preciso até 72 horas para liberar a instituição na plataforma para poder ser escolhida para receber doações.

Para o cliente se cadastrar no aplicativo basta acessar www.shop4help.com e informar nome, e-mail, criar uma senha e escolher uma instituição para apoiar. Depois é só usar a ferramenta de busca da plataforma e, toda vez que comprar a partir de um link da Shop4help, uma doação será feita para a instituição escolhida.

“Dados do IBGE de 2010 dão notícia de que existem quase 300 mil associações civis sem fins lucrativos no país. Para separar as boas daquelas duvidosas, temos um processo bem rigoroso de avaliação para que a instituição possa estar disponível na plataforma e receber doações. Em até 72 horas nossa equipe de pesquisa faz uma busca nos órgãos governamentais, além de avaliar a reputação dela junto à comunidade”, detalha o executivo.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish