Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Assocon realiza 6ª etapa da Escola de Pecuária Intensiva em Campo Grande (MS)

  • Escrito por  Jean Philippe Vasconcelos
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

As Aulas teóricas, com foco no aumento da mão de obra qualificada no campo, ocorrem nos dias 18 e 19 de julho.

Campo Grande, capital sul-mato-grossense, sediará a 6ª etapa da Escola de Pecuária Intensiva. As aulas serão ministradas nos dias 18 e 19 de julho, na Hstore Serviços e Treinamentos, situada na Rua 14 de Julho, 460, Vila Jardim Alvorada. Cidade escolhida é centro impulsionador de toda a atividade econômica e social do estado do Mato Grosso do Sul. Segundo o presidente da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), Eduardo Moura, o projeto busca estimular a profissionalização nos sistemas de produção e o aumento da mão de obra qualificada no campo.

A zootecnista e assistente técnica da Assocon, Juliane da Silva Gomes, informou que serão dois dias de palestras sobre nutrição e sanidade de bovinos de corte, estrutura, máquinas e equipamentos, gestão e pastagem, entre outros assuntos. “A programação da escola, preparada com muito cuidado, procura fazer com que os participantes aumentem os seus conhecimentos sobre atividades e modernas práticas do campo, para uma pecuária intensiva e de resultados”, completou a responsável pelo projeto.

“A iniciativa de realizar um curso itinerante que leve informações sobre como produzir melhor e que fale diretamente aos envolvidos, ou seja, que valorize quem faz a pecuária na ponta é muito importante. As palestras são de excelente qualidade e de linguagem fácil e simples, ensinando, de maneira prática, como melhorar a criação de bovinos de corte. Além disso, as turmas conseguem interagir e trocar experiências. Isso é ótimo! A Beckhauser aposta muito na Escola”, afirma Carla Ferrarini, coordenadora de Marketing e Bem-Estar Animal da Beckhauser.

Além da Beckhauser Manejo Racional e Produtivo, a etapa também conta com a parceria da Allflex Identificação Animal, DSM Tortuga, Lallemand Animal Nutrition, Merial Saúde Animal, Phibro Saúde Animal, Trutest Group e Santa Clara Madeiras. Associados e colaboradores de confinamentos filiados à Assocon não pagam nenhuma taxa para participar do curso. Para inscrições e mais informações sobre a Escola de Pecuária Intensiva, acesse o site www.assocon.com.br ou entre em contato pelo telefone (62) 3432-0395.

Confira a programação

Nutrição de bovinos de corte:

Conceitos básicos;

Leitura de cocho;

Seleção de alimentos para terminação;

Novas tecnologias para a produção intensiva;

Adaptação de animais no confinamento;

Manejo nutricional.

Sanidade:

Doenças;

Tratamentos;

Manejo racional.

Estrutura, máquinas e equipamentos:

Estrutura de fazenda de engorda;

Maquinários e sua manutenção.

Gestão:

Controle de dados;

Indicadores zootécnicos.

Pastagem:

Produção de forragem;

Produção de silagem;

Suplementação a pasto;

Reforma e recuperação de pastagens.

Sobre a Assocon

A Assocon defende os interesses da pecuária intensiva. A entidade se propõe a ser um elo na cadeia produtiva e agente de transformação e agregação de valor aos seus sócios por meio de prioridades estabelecidas em comitês específicos. A entidade trabalha para defender os interesses dos associados e representá-los junto aos órgãos públicos e privados, além de incentivar o aumento contínuo da qualidade e da eficiência de produção, alinhando-se às demandas de mercado cada vez mais exigentes, antecipando oportunidades aos confinadores e à pecuária intensiva como um todo e transformando os desafios do mercado em valiosas estratégias de crescimento. Mais informações: www.assocon.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.