Brasil, 20 de Agosto de 2017

1 A Cada 5 Vendas De Imóveis É Cancelada Em Sp Por Documentação Irregular

• Escrito por  Lello - Assessoria de Imprensa
  • Publicado em Seguros

Restrições de crédito, débitos e processos na Justiça são os principais motivos para ‘melar’ o negócio, aponta a Lello

O principal motivo para o cancelamento da venda são débitos do proprietário

Levantamento feito pela Lello, imobiliária paulistana, revela que 20% das vendas de imóveis de terceiros não são concretizadas na cidade de São Paulo por causa de irregularidades na documentação apresentada pelos vendedores, proprietários das unidades.

O principal motivo para o cancelamento da venda são débitos do proprietário. O vendedor, seja pessoa física ou jurídica, não pode ter nenhuma restrição em seu nome, assim como processos que sejam insanáveis. Um empecilho muito comum, em relação aos imóveis de pessoas jurídicas, são os débitos na Justiça Federal, falta de recolhimento de impostos e processos trabalhistas.
Outros problemas comuns que atrapalham a comercialização são débitos de condomínio e IPTU, imóveis em processo de inventário e falta de escritura atualizada. Estes casos geralmente podem ser resolvidos em curto prazo.

“Na maioria dos casos os vendedores não sabem ou omitem às imobiliárias que possuem restrições de crédito ou processos em andamento. Essas irregularidades, quando constatadas, podem impedir a venda”, afirma Igor Freire, diretor comercial de Vendas da Lello.

“Procuramos resguardar os clientes com todas as checagens possíveis, para evitarmos problema futuros com os compradores. Além disso, sempre pedimos ao vendedor documentação básica, principalmente a matrícula atualizada do imóvel, para evitarmos negativas futuras”, conclui Freire.

O proprietário realmente interessado em vender o seu imóvel deve, antes de mais nada, analisar os documentos do imóvel, assim como os seus também, regularizando qualquer pendência, antes de disponibiliza-lo no mercado.

Antes de oferecer o imóvel, a avaliação dos documentos é muito importante, pois a documentação “enrolada” deprecia o imóvel.

O ideal é escolher uma imobiliária conceituada e fornecer previamente ao corretor todas as informações, seja sobre a documentação do imóvel, seja sobre a documentação dos vendedores. Assim poderá ser feita a verificação de qualquer impedimento para a venda do imóvel e a empresa contratada poderá realizar um serviço sério, dirigido e especializado.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros