Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Executiva da União Europeia será destaque no Congresso Brasileiro de Auditoria

  • Escrito por  Amanajé Comunicação - Assessoria de Imprensa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Brasileira responsável por auditar o principal fundo econômico do Bloco falará sobre governança e corrupção durante o maior evento da carreira já realizado no país

Mais de 700 bilhões de Euros estão no escopo do trabalho de revisão, monitoramento e análise capitaneado por Leticia Lucas,diretora de auditoria de uma das maiores instituições financeiras do mundo,criada pela União Europeia (UE). Trata-se da ESM – Mecanismo Europeu deEstabilidade (na sigla em inglês), fundo responsável por gerir os aportes a nações em recuperação como Grécia, Chipre e Portugal, e que avalia se as garantias de reformas cruciais para seus fortalecimentos econômicos estão estruturadas de maneiracorreta, e ainda, se serão aplicadas com ações factíveis e pragmáticas.

Respeitada como uma das mais idôneas auditoras em atuação na Europa, a cidadã de Luxemburgo - nascida no Brasil - acaba de confirmar sua participação como Keynote Speaker da 37a edição do Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna. O evento promete ser histórico, com a participação de mais de 700 profissionais, que estarão reunidos em São Paulo, no final de setembro.

“Em um momento em que o Brasil vive um intenso processo de ajuste fiscal, e clama pela ampliação dos níveis de governança corporativa e transparência, ter a visão minuciosa de uma profissional como a Leticia é de fato um privilégio. Certamente, a repercussão de sua apresentação será relevante na mídia e para os líderes de auditoria de todo país”, prevê Andre Marini, presidente do IIA Brasil – Instituto Brasileiro de Auditoria Interna, entidade promotora do Conbrai.

Além de zelar por bilhões de Euros emprestados para nações da UE e das robustas reservas de emergência do fundo, Leticia também atua como diretora do Institute of Internal Auditors de Luxemburgo, nação com exponencial reputação no que diz respeito à solidez de seus pilares de governança corporativa. Em sua apresentação no Conbrai, a executiva também deverá traçar um panorama sobre os riscos e consequências causados pela decisão do Reino Unido de deixar a Comunidade Europeia.

Sobre o IIA Brasil

O Instituto dos Auditores Internos do Brasil, chamado anteriormente de Audibra, completou 55 anos de fundação sendo uma das dez maiores entidades da carreira do planeta, entre os 190 países afiliados ao The Institute of Internal Auditors – IIA Global, a mais importante associação do setor no mundo. Referência na América Latina, o IIA Brasil auxilia na formação de outros Institutos como o IIA de Angola. No Brasil, aentidade coordena todo o processo de obtenção de certificações internacionais, como o CIA (Certified Internal Auditor), além de promover debates, cursos técnicos, seminários e congressos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish