Brasil, 30 de Setembro de 2016

Esportistas paralímpicos marcam presença neste final de semana no Shopping Grande Rio

Quem for ao Shopping Grande Rio neste fim de semana, poderá conhecer dois grandes esportistas paraolímpicos. No sábado (02), das 14h às 16h, o nadador Matheus Rheine abrilhanta a programação do shopping. Já no domingo (03), no mesmo horário, é a vez do atleta Yeltsin Jacques. Nos dois dias os esportistas estarão presentes em uma tarde com bate papo e autógrafos, contando um pouco de suas histórias de vida e dos esportes.

A atração faz parte do projeto Experimentando diferenças que ficará até o dia 03 de julho no empreendimento. O público poderá explorar a aparelhagem dos esportes paralímpicos e vivenciar as mais diversas sensações, além de ultrapassar as limitações vencidas diariamente pelos atletas.

Em uma arena montada especialmente para a atração, os monitores auxiliarão o público a jogar futebol com os olhos vendados utilizando uma bola sonora; basquete, corrida e bocha desportiva em cadeira de rodas; além de games com simulação virtual sob a temática dos esportes adaptados, especialmente desenvolvidos para o evento.

O projeto, que possui a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro e o patrocínio da Loterias Caixa, será realizado em parceria com o Shopping Grande Rio.

O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111.

Sobre os atletas

Matheus Rheine (natação)

Matheus Rheine é uma das estrelas da nova geração da natação paralímpica brasileira. O currículo cheio de medalhas o credencia para este posto. Ele é o primeiro brasileiro a nadar 100 metros em menos de um minuto na sua categoria. As duas melhores marcas foram conquistadas no último Mundial de Natação Paralímpico, disputado em Glasgow 2015, na Escócia, onde Matheus contabilizou mais duas pratas para sua coleção, nos 100 metros e nos 400 metros livre. Nadador da categoria S11 — totalmente cego, ele é promessa nos Jogos Paralímpicos do Rio. A meta de Matheus é continuar alcançando os tempos conquistados em Glasgow e também no Parapan-Americano de Toronto/Canadá 2015, quando foi medalha de ouro nos 100m livre.

Yeltsin Jacques (atletismo)

Promessa do atletismo, Yeltsin Jacques enfrenta qualquer desafio. O nome já lembra o de um campeão. Yeltsin Jacques tem o dom da velocidade nas pistas e é promessa do atletismo paralímpico brasileiro. O fundista campo-grandense tem apenas 0,5% da visão, mas enxerga longe como ninguém. Aos 16 anos, decidiu correr para ajudar outro amigo com deficiência visual. Ele se tornou atleta-guia e teve, então, a chance de ser apresentado a sua maior paixão. Daí em diante a lista de conquistas só vem aumentando. Ele já é dono do vice-campeonato no Atletismo Mundial de 2013 na França e de duas medalhas no Parapan de Toronto em 2015, incluindo uma medalha de ouro.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish