Brasil, 29 de Setembro de 2016

Divino Fogão é eleito o Melhor Restaurante Brasileiro pelo “Melhor de São Paulo – Restaurantes e Bares” da Folha de S.Paulo

• Escrito por  DFREIRE Comunicação e Negócios
  • Publicado em Demais

A comida típica da fazenda do Divino Fogão foi reconhecida pelo “Melhor de São Paulo – Restaurantes e Bares”, divulgado anualmente pela Folha de S.Paulo. A rede, que conta com 185 lojas em todo o Brasil, sendo quase 30 na capital paulista, recebeu o prêmio de Melhor Restaurante Brasileiro.

Há 32 anos, o empresário Reinaldo Varela, presidente do Divino Fogão, e seus primos Álvaro e Luis Antônio Marques de Oliveira, saíram da cidade de Mirandópolis, no interior de São Paulo, onde foram criados, com um sonho: disseminar a cozinha típica da fazenda na capital paulista. Para colocar o projeto em prática, Reinaldo e os primos recorreram à avó Iza, que abriu seus livros de receita para ajudar no empreendimento.

Tudo começou com um restaurante, em Pinheiros. Os primos acabaram deixando o negócio para seguir outro rumo profissional e Reinaldo, ao lado de sua esposa Nani Scaburi Varela, decidiu apostar no modelo de franquias em shopping centers. A primeira loja neste formato foi inaugurada no Shopping Eldorado em 1984.

O famoso arroz com feijão é o carro-chefe do restaurante, juntamente com o frango com polenta e torresmo. “Nossa comida com sabor da fazenda, fresquinha a qualquer hora do dia, é o nosso grande diferencial e um dos fatores que levaram o júri a nos escolher como o Melhor Restaurante Brasileiro”, afirma Reinaldo Varela.

Receita para fazer parte da família Divino Fogão:

Nome da franquia: Divino Fogão

Segmento que atua: Fast Food

Ano de fundação da empresa: 1984

Ano de início no sistema de franquias: 1994

Número de unidades em funcionamento no Brasil: 185

Investimento inicial: R$ 700 mil

Taxa de franquia: R$ 100 mil

Capital de giro: R$ 30 mil

Royalties: 4% sobre o faturamento mensal

Taxa de publicidade: 0,7%

Área mínima: 52 m2

Nº de funcionários: 18 funcionários por unidade, em média

Faturamento bruto: R$ 190 mil

Lucro líquido: em torno de 15% a 18%

Prazo de retorno: 36 meses

Prazo de contrato: (5 anos)

Site: www.divinofogao.com.br

Divino Fogão: Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com 185 restaurantes presentes em todas as regiões do País.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish