Brasil, 28 de Setembro de 2016

Green Globe recertifica o Holiday Inn Parque Anhembi

• Escrito por  AGÊNCIA LÚCIA FURLAN, IMPRENSA & RP
  • Publicado em Demais

Referência em hospitalidade na capital paulista, o Holiday Inn Parque Anhembi, pertencente ao IHG – InterContinental Hotels Group, recebeu, pelo terceiro ano seguido, a certificação emitida pelo Green Globe, entidade que reconhece empreendimentos turísticos engajados em ações de sustentabilidade e responsabilidade corporativa.

Entre as ações de apoio ao meio ambiente promovidas pelo hotel destacam-se a troca de todas as lâmpadas por LED, totalizando mais 660 unidades nas 19 salas do empreedimento, além das áreas sociais, e a campanha de arrecadação de embalagens e tubos vazios de creme dental, esponjas multiuso e materiais de escritório. O itens arrecadados são enviados a empresa especializada e cada ponto é revertido em dinheiro para doação a instituições de caridade. A patrocinadora já efetuou o total de R$ 33.616,94 em doações para instituições que acolhe criança carente e idosos.

O Holiday Parque Anhembi ainda criou, em maio de 2016, o “Cardápio Verde” para a área de eventos do hotel. O formato do menu visa a promoção da sustentabilidade por meio da gastronomia, que está diretamente aliada a itens que podem gerar economia eminentemente de energia e água, além de diminuir a geração de resíduos. O projeto também visa proporcionar ao cliente uma experiência única e promover o interesse pelas causas ambientais.

O Green Globe é a Primeira Certificação Sustentável Mundial para a indústria de Viagens e Turismo, é afiliada à Organização das Nações Unidas (ONU), Organização Mundial do Turismo (OMT) e faz parte da World Travel & Tourism Council (WTTC). “A certificação do Green Globe é, sem dúvida, uma forma de reconhecer a dedicação de todos os funcionários em assuntos voltados ao meio ambiente. Entendemos que cuidar do que é nosso hoje só traz bons resultados para as próximas gerações”, pontua Patrícia Perrone, Gerente Geral do Holiday Inn Manaus.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish