Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

BOXE INTERNACIONAL : Pugilistas realizam pesagem quinta-feira (7) no Shopping Pátio Iporanga

Ritual prepara atletas para evento no Mendes Convention Center

Cumprindo o regulamento do Conselho Mundial de Boxe (CMB), acontecerá quinta-feira (7), a partir das 12 horas, no Shopping Parque Iporanga, no Gonzaga, a pesagem oficial dos pugilistas que participarão do desafio internacional de boxe, na sexta-feira (8), no Mendes Convention Center, em Santos.

O ritual da pesagem é aberto ao público e, segundo o empresário Pepe Altstut, presidente da Memorial, será uma excelente oportunidade de os amantes do boxe conhecerem e incentivarem os atletas.

Na luta principal do card o brasileiro Yamaguchi Falcão defenderá o cinturão latino do CMB, na categoria peso médio, contra o colombiano Devis Caceres. “Yamaguchi exibe uma carreira em ascensão e as lutas que realiza em Santos consolida a imagem da cidade como a capital brasileira do boxe”, afirmou Pepe.

A noitada promovida pela Memorial terá outras sete lutas, incluindo a disputa do título brasileiro pela Confederação Brasileira de Boxe Profissional (CBBP), peso pena, envolvendo Aélio Mesquita (Biro) e Jociel Lima Nascimento.

Entre as personalidades que confirmaram presença estão o tetracampeão mundial Acelino “Popó” – três vezes pela Organização Mundial de Boxe (OMB) e uma pela Associação Mundial de Boxe (AMB), nas categorias super-pena e leve – e o campeão mundial médio-ligeiro pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB), Miguel de Oliveira.

A defesa do cinturão será em 10 roundes, cada com 3 minutos e 1 minuto de descanso. O colombiano desafiante é conhecido como “El Felino” e apresenta cartel com 19 vitórias, sendo 14 por nocaute, e 6 derrotas. Já Yamaguchi está invicto desde que se profissionalizou – após conquistar medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres, em 2012 – e soma 10 vitórias, sendo 3 por nocaute. “Este é mais um passo em meu objetivo de disputar o título mundial da categoria”, disse Yamaguchi, que lutará em Santos pela sexta vez.

“Estou bem focado”, frisou Yamaguchi: “Na medida em que avanço no ranking mundial, também aumenta o nível dos meus adversários, e tenho que estar bem”.

Os treinamentos são feitos com o irmão Thomas Edson, o pai, que também o acompanha no corner, e Guti, que ajuda na preparação. Sobre o experiente “El Felino”, Yamaguchi ressalta o cartel do oponente: “É um adversário que tenho que ter cuidado. Ele vem com tudo, em busca da vitória, mas eu lutarei em casa, contando com o público maravilhoso de Santos e região, que sempre me acompanha”.

O primeiro lote de ingressos, no valor de R$ 40, já está sendo vendido em Santos, nos seguintes endereços:

. Academia Evolution – Av. Mal. Floriano Peixoto, 284 – Pompeia;

. Memorial Necrópole Ecumênica – Av, Nilo Peçanha, Av. Dr. Nilo Peçanha, 50 – Marapé;

. Memorial Necrópole Ecumênica – Av. Washington Luís, 452 - Ed. Altstut – Gonzaga (horário comercial);

. Bilheteria do Mendes Convention Center – Av. Gen. Francisco Glicério, 206 – Vila Mathias.

Desafio Internacional de Boxe Memorial:

 

1- Yamaguchi Falcão x Deves Felino Caceres

72.500 kg ou 160 lbs (peso médio)

10 roundes Título Latino CMB – Conselho Mundial de Boxe

 

2- Adeilson Santos x Walberto Ramos

57.153 kg ou 126 lbs (peso pena)

08 roundes

 

3- Rogério Caciatore x Criminal ¨D¨

84/86 kg ou 190 lbs (peso cruzador)

06 roundes

 

4- Wenes Bandeira x Rodolfo Karbstain

63.503 kg ou 140 lbs (peso super leve)

04 rounds

 

5- Phabro Ribeiro x Luciano Santos (Bahia)

55.338 kg ou 112 lbs (peso super-galo)             

04 roundes

 

6- Douglas Ataíde x Valdevan Pereira.

72.500 kg ou 160 lbs (peso médio)

06 roundes

 

7- Aélio Mesquita (Biro) x Jociel Lima Nascimento

57.153 kg ou 126 lbs (peso pena)

Título Brasileiro pela CBBP – Confederação Brasileira de Boxe Profissional

10 roundes

 

8- Natan Coutinho x Leandro Rufino

53.524 kg ou 188 lbs (peso galo)

Serviço – A realização do desafio internacional de boxe é da Memorial Necrópole Ecumênica, Arano Box, Golden Boy e IBG, com apoio da Prefeitura de Santos, Beneficência Portuguesa de Santos e Shopping Pátio Iporanga. O Mendes Convention Center está localizado na Avenida Gal. Francisco Glicério, 206, em Santos. Mais informações pelo telefone (13) 3226.4900.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.