Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Encante-Se Com Paisagens Deslumbrantes E Culinária De Se Perder O Fôlego No Inverno

Encante-Se Com Paisagens Deslumbrantes E Culinária De Se Perder O Fôlego No Inverno

Para aqueles que gostam da estação mais fria do ano, vale a pena procurar destinos que são encantadores nesta época do ano.

Dentre as estações do ano, o inverno é, sem nenhuma dúvida, o período em que algumas cidades brasileiras trazem à tona a singularidade de paisagens deslumbrantes recheadas de riquezas culturais seculares e culinárias incomparáveis. Esses lugares, existentes em meio a um país com clima predominantemente tropical, guardam gratas surpresas para todos os gostos e idades e, são considerados por muitos, um pedacinho da Europa dentro do Brasil. E então? Preparado para conhecer as cidades brasileiras que guardam o charme especial do inverno?

Gramado (RS)

A cidade é tão linda que parece cenográfica! Sua charmosa arquitetura acompanha restaurantes suíços conhecidos por oferecerem as melhores fondues do Brasil. Os bistrôs servem brunches deliciosamente delicados e famosos pela fartura. As atrações turísticas são bastante diversificadas e incluem museus, lagos, parques, igrejas, vinícolas e as lojas de chocolates artesanais que deixam qualquer um com água na boca.

Curitiba (PR)

O município possui diversos pontos turísticos que exigem paradas obrigatórias, vale lembrar que muitos deles são gratuitos. Quem visita a cidade não pode deixar de visitar o famoso Jardim Botânico, os parques Tanguá e Barigui, a Rua XV de Novembro, o Teatro Ópera de Arame e a Torre Panorâmica. Fora toda essa beleza, ainda encontramos grande diversidade turística - todas elas, acompanhadas de culinárias irresistíveis e arquiteturas coloniais aconchegantes.

Campos do Jordão (SP)

A cidade é indicada tanto para quem gosta de badalação como também para quem curte a natureza. A Vila Capivari, endereço muito charmoso, é repleto de lojas e restaurantes. Os amantes da cerveja costumam se deliciar na Baden Baden e há ainda a possibilidade de passear no famoso teleférico ou conhecer o Horto Florestal.

Canela (RS)

Vizinha de Gramado, o pequeno município possui forte influência alemã, com isso, a gastronomia e a arquitetura propiciam aos seus visitantes uma experiência cultural riquíssima e cheia de descobertas. Para aqueles que curtem acompanhar shows da natureza, recomenda-se a visita ao Parque do Caracol. Há ainda outras opções como dezenas de Parques Temáticos, o Alambique Flor do Vale, Alpen Park, Cervejaria do Farol, Museu da Moda, entre muitos outros.

Porto Alegre (RS)

A capital do Rio Grande do Sul possui muito turismo histórico de qualidade. Caso essa seja sua escolha, aproveite o clima frio para conhecer a grande feira cultural batizada de Brique da Redenção, há também a Catedral Metropolitana que começou a ser construída na década de 20 e é inspirada na Renascença Italiana. A Casa de Cultura Mário Quintana, Usina do Gasômetro, estádios, parques e museus belíssimos são ainda outras opções turísticas que valem uma visita.

Petrópolis (RJ)

A cidade está situada no alto da Serra da Estrela e abriga muita história, como por exemplo, o Museu Imperial. A natureza mostra todo seu poder no Parque Nacional da Serra dos Órgãos e os turistas podem aproveitar para se exercitar em trilhas e conferir incríveis mirantes naturais. Os passeios de charrete combinados ao frio e as charmosas e irreverentes construções imperiais fazem da cidade um cartão postal único.

Piratuba (SC)

O município é visitado todos os anos por milhares de turistas que se encantam com suas águas termais. Mesmo durante o inverno, a temperatura de suas piscinas passa dos trinta graus e garantem o lazer de crianças, adultos e idosos. A água possui propriedades terapêuticas e relaxa seus visitantes. Como se não bastasse, a cidade apresenta natureza exuberante com passeios e infraestrutura moderna.

Bonito (MS)

Muitas pessoas não sabem, mas Bonito apresenta temperaturas bem baixas no inverno, acompanhada delas, as águas ficam ainda mais límpidas e as paisagens tornam-se verdadeiros colírios para os olhos dos turistas. Há ainda o Festival de Inverno que conta com muita tradição em shows musicais, teatro, danças e muita diversão.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.