Brasil, 29 de Setembro de 2016

Airsoft: Esporte Onde Ganhar Não É O Objetivo

O Airsoft é uma prática esportiva que surgiu na década de 70 no Japão, mas se popularizou no Brasil de alguns anos para cá, em evolução até hoje, o esporte cresce em número de praticantes e isto se deve aos benefícios ganhos com o esporte.

Apesar de todo esporte ser competitivo, o objetivo maior não é sobressair ou levar vantagens individuais, o ganho é coletivo e isso tem servido de atrativo para muitas pessoas que querem achar um esporte mais democrático, com valores de respeito, amizade e cooperação levados a sério. Além disso, ele agrega benefícios físicos, cognitivos e sociais para os praticantes.

Melhora o físico

Como se trata de um esporte que requer muita movimentação, o Airsoft fortalece os músculos e ossos, agachamentos, corrida, posições específicas, tudo que um esporte ativo requer é encontrado nesta prática. E mesmo quem não está em forma pode encontrar uma excelente maneira de perder peso e ganhar um estilo de vida mais saudável, já que a queima de calorias é garantida com toda essa movimentação. Além disso, sua prática pode reduzir as chances de desenvolver doenças causadas pelo sedentarismo.

Melhora a mente

Além dos exercícios, o Airsoft exige agilidade e destreza na movimentação, tomadas de decisão rápidas, raciocínio, análise da situação e execução de movimentos precisos, o esporte torna-se um dinâmico exercício para a mente, de relaxamento e alívio para o estresse de forma saudável. Noção de espaço, aprimoramento da pontaria, estímulo do raciocínio lógico, entre outros são benefícios certeiros.

Diversão garantida

Além de muita diversão, através do Airsoft é possível conhecer inúmeros praticantes, o esporte é realizado em grupo e promove a possibilidade de aumentar o ciclo de amizade. Os praticantes de Airsoft têm em comum, além do prazer da prática, um forte código de honra, já que as partidas não têm como objetivo a vitória, mas sim o próprio desenvolvimento. As partidas podem envolver simulações de combate com trabalho em equipe e muita diversão e cooperação para a família toda.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish