Brasil, 28 de Setembro de 2016

Cozinha ganha efeito surpreendente com tijolos Brick Studio

O projeto integra a área gourmet e o home theater em ambiente da mostra Decora Lider, que acontece na capital mineira. O revestimento de tijolo cerâmico traz equilíbrio ao espaço contemporâneo

Cinema Gourmet é o nome do ambiente de 70 m2, projetado pela arquiteta Manuela Senna para a mostra Decora Líder, realizada em Belo Horizonte (MG). O projeto dela traz um conceito novo, que permite cozinhar e, ao mesmo tempo, receber os amigos de um jeito mais descontraído e confortável.

Para valorizar a parede da cozinha gourmet e criar um contraste de texturas, ela elegeu o tijolo cerâmico da Brick Studio na cor Moonlight. “Eu conheço a boa qualidade e a beleza do revestimento, pois já utilizei em diversos projetos. É um acabamento diferenciado, durável, bonito e fácil de instalar”, afirma a arquiteta.

“A ideia foi inserir um dos materiais mais primitivos da nossa arquitetura, o tijolo, em um contexto contemporâneo. Este contraponto rústico/moderno ficou muito interessante”, ela explica.

Ambiente inovador

A arquiteta conta que resolveu apresentar o conceito do “cinema gourmet” em um evento de decoração porque seus clientes têm solicitado, com bastante frequência, projetos para espaços gourmet com música e TV.

“Foi dessa demanda que surgiu a ideia de unir uma cozinha gourmet com um home theater, para que o ato de receber se torne mais prazeroso. Os dois ambientes ligam-se e se completam de modo a formar um todo coerente e harmonioso”, conclui.

12 opções de cores

Além do padrão Moonlight, que é um sucesso de vendas da Brick Studio (www.brickstudio.com.br), a empresa fabrica tijolos cerâmicos para revestimento de parede em mais onze cores. As tonalidades são firmes, nunca desbotam. Isto se deve a uma combinação de argilas nobres com a queima a mais de 1.050º, feita com controle computadorizado.

A fabricação com tecnologia de ponta resulta em tijolos mais finos e, ao mesmo tempo, resistentes. Isso facilita o manuseio e o assentamento, feito com argamassa colante. Cada peça mede 24,8 cm x 6,2 cm x 1,4 cm, revestindo fachadas e interiores, inclusive com junta seca.

Serviço

A 17ª Decora Lider acontece na loja Lider, no Ponteio Lar Shopping, localizado na Rodovia BR 356, nº 2.500, Santa Lúcia, Belo Horizonte (MG). A mostra teve início no dia 3 de junho de 2016 e vai até janeiro de 2017. Horário de funcionamento: segunda à sábado, das 10h às 22h; domingo, das 14h às 20h.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish