Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Engenheiro defende uso de larvicida para "controle integrado" do Aedes aegypti

O uso de larvicida controla a larva antes do momento dela se tornar mosquitos

Aliado às práticas de retirar água parada em recipientes, do uso de telas de proteção nos lares, de repelentes elétricos, inseticidas e repelentes, o engenheiro agrônomo Milton Braida, defende a utilização de larvicidas domésticos que ajudariam a diminuir a proliferação dos mosquitos Aedes aegypti.

"O uso de larvicida completaria o ciclo do controle integrado do Aedes. O uso de larvicidas têm sido usado pelos governos mas talvez de maneira pouco intensas, porque não são produtos baratos. O uso do produto controla a larva antes do momento dela se tornar mosquitos", ressaltou Milton, formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), tem especialização em Defesa Fitossanitária pela Universidade Federal de Lavras.

Braida reforça que é possível fazer o controle dessas pragas e epidemias causadas por insetods. "O fato é que devido ao relaxamento ou pelo governo se preocupar menos com certas doenças em ações, as doenças acabam voltando, mas acredito que ações conjuntas forem feitas e a população tiver consciência do grande problema que é e junto com várias ferramentas de controle que existam é possível manter essa doença sob controle".

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.