Brasil, 25 de Setembro de 2016

Arquiteta Paula Titton De Carli assina apartamento decorado do Cristal Exposição, novo edifício residencial da Fisa Incorporadora em parceria com a Exacta Engenharia, em Caxias do Sul

• Escrito por  Lato Sensu Comunicação | Camila Ruzzarin
  • Publicado em Demais

Espaço ambientado de 330m² pode ser visitado, mediante agendamento, de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h

Ao buscar referências arquitetônicas contemporâneas e padrões internacionais, a Fisa Incorporadora e a Exacta Engenharia encontraram a inspiração perfeita para o desenvolvimento do novo residencial das marcas, o Cristal Exposição (Rua Marcílio Dias, 135 - bairro Exposição), localizado em região nobre de Caxias do Sul. No dia 09 de julho (sábado), o apartamento decorado do empreendimento será apresentado para convidados da arquiteta e urbanista caxiense Paula Titton De Carli, responsável pelo projeto e decoração do espaço ambientado.

A residência de 330m², localizada no 5º piso da torre Ametista, foi desenvolvida para que o público possa se idealizar dentro do imóvel, auxiliando-o na decisão de compra. “Os espaços decorados permitem que o futuro morador experimente o apartamento, se imagine vivendo no local e tenha a real noção dos ambientes e da planta que está negociando. Eles fornecem ainda ideias de arquitetura de interiores, aproveitamento das áreas e decoração. É como se fosse um teste drive para o cliente experimentar e sentir o que está comprando”, avalia Paula.

Os 36 apartamentos de 322m² a 666m² do Cristal Exposição, divididos em dois edifícios – com valores que variam de R$2.231.000 a R$ 2.788.000 – possuem quatro suítes, sendo uma master com closet e banheira, living com dois ambientes, pé-direito duplo e esquadrias padrão europeu com vidros duplos. A planta do imóvel com amplas áreas permitiu a arquiteta caxiense a configuração de recintos independentes e integrados na residência decorada.

Ao convidarem Paula, as empresas solicitaram um projeto com atmosfera contemporânea com toques clássico, que desse versatilidade ao local. Admiradora dos trabalhos de Richard Meyer e Norman Foster, a caxiense criou uma proposta para instigar diferentes sensações e percepções ao visitante no decorrer das descobertas dos espaços, desde a funcionalidade, passando pelas cores até as composições dos materiais decorativos. O valor total do investimento foi de R$ 1.000.000.

Espelhos bisotados, boiseries nas paredes e portas, brises, revestimentos de madeira e pedras naturais e Silestone, obras de arte, jogos de luzes e sombras e aparelhos tecnológicos de ponta foram alguns dos artifícios que a arquiteta se valeu para realizar este projeto. A proposta foi desenvolvida para que cada detalhe transmitisse o dia-a-dia de uma família com um casal de filhos.

Além dos apartamentos ainda disponíveis na planta, com previsões de entregas para dezembro deste ano, o comprador tem também a possibilidade de adquirir a unidade decorada assinada por Paula.

A residência ambientada pode ser visitada de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h, mediante agendamento com o setor de marketing da Fisa, pelo telefone (54) 3289.2300.

SOBRE PAULA TITTON DE CARLI:

A caxiense Paula Titton De Carli é formanda em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Caxias do Sul e pós-graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas de Porto Alegre. Além de dois intercâmbios para os Estados Unidos, nos anos 2000 e 2003, Paula tem também em seu currículo viagens voltadas para a sua área de atuação, colecionando passagens por inúmeros países. A profissional procura manter-se sempre atualizada por meio de respaldadas feiras de arquitetura, design e arte, como as realizadas em Milão (Salone del Mobile), Londres (London Design Festival) e Miami (Art Basel), além de cursos, como o de especialização em Iluminação Artificial – Luminotécnica Aplicada pela AEA Educação.
Atualmente, Paula se dedica a projetos de arquitetura e de interiores. Ela comanda há seis anos o escritório Arquilátero, nome dado em referência ao equilíbrio e balanço das diferentes faces da arquitetura e suas aplicações. Admiradora dos trabalhos de Richard Meyer e Norman Foster, a caxiense define seu estilo como contemporâneo.

INFORMAÇÕES

Paula Titton De Carli | Escritório Arquilátero

Rua Ângelo Chiarello, 2.811/ 1.304, bairro Pio X – Caxias do Sul (RS)

(54) 3021.1104 |