Brasil, 28 de Setembro de 2016

BASF e Aspen Aerogels anunciam parceria estratégica

Acordo irá criar novos produtos e oportunidades de mercado

Contrato de fornecimento para o produto de isolamento Spaceloft® A2, da Aspen Aerogels, visa o mercado mundial de materiais de construção

A BASF SE e a Aspen Aerogels, Inc. (NYSE: ASPN) anunciaram a expansão de sua parceria estratégica com a assinatura de dois acordos: de fornecimento exclusivo e de desenvolvimento conjunto. Os acordos têm por objetivo aumentar a penetração no mercado dos produtos de isolamento voltados à construção civil, aumentar a rentabilidade e facilitar o desenvolvimento de materiais de nova geração.

Como parte do acordo, a Aspen fornecerá exclusivamente o produto Spaceloft® A2 para ser incorporado ao aerogel melhorado da BASF, Slentex®, para o mercado de materiais de construção. A BASF, por sua vez, fará um investimento milionário de dois dígitos na construção da nova planta industrial da Aspen, se tornando um cliente de base para a expansão da sua capacidade. Além disso, a BASF vai fornecer assistência técnica para Aspen focando na produtividade, custo do produto e margens de lucro.

Inicialmente, o contrato de fornecimento apoiará os esforços da BASF para impulsionar o crescimento no mercado global de materiais para construção do seu sistema de parede Slentex®, incorporando a tecnologia patenteada da Aspen.

A BASF também poderá vender diretamente para alguns mercados de construção, transporte, consumo e mercados industriais em todo o mundo ou incorporar o Spaceloft® A2 em outros sistemas para aplicações. O acordo vai até 2027.

"Escolhemos fazer parceria com a Aspen por causa de sua plataforma de tecnologia de aerogel superior, que podemos melhorar de várias maneiras como parceiros", disse Raimar Jahn, Presidente da Divisão de Materiais de Performace da BASF. "Os novos acordos irão acelerar a adoção da tecnologia de aerogel como um material de isolamento ecoeficiente em nível mundial."

O Acordo de Desenvolvimento Conjunto estabelece um modelo para desenvolver novos produtos de aerogel e tecnologias. O acordo dará a BASF acesso a plataforma tecnológica líder mundial da Aspen, enquanto a Aspen terá acesso ao conhecimento técnico da BASF, canais de vendas e recursos financeiros. A parceria promoverá a diversificação de mercado da Aspen e crescimento de estratégia e irá apoiar o objetivo da BASF de fornecer soluções inovadoras para atender as necessidades atuais e futuras dos clientes.

"A BASF desempenhou um papel importante no nosso desenvolvimento como empresa e esta próxima fase do nosso relacionamento irá nos apoiar tecnicamente, comercialmente e financeiramente, acelerando nossa diversificação no mercado de materiais de construção", disse Don Young, Presidente e CEO da Aspen. "Como demonstra nosso histórico nos mercados de infraestrutura de energia e mercados submarinos, nosso modelo preferido é fazer parcerias com líderes da indústria para nos beneficiar de seus recursos técnicos, comerciais e financeiros. A BASF é uma empresa de classe mundial dedicada a promover eficiência energética, oferecendo produtos de nova geração para o mercado global. Por estas razões, a BASF é um parceiro perfeito para Aspen Aerogels."

A origem da parceria vem de 2010, quando a BASF Venture Capital fez um investimento em ações da Aspen e as duas empresas começaram a explorar o desenvolvimento tecnológico e oportunidades de comercialização no mercado de materiais de construção. Este trabalho levou ao desenvolvimento do produto de isolamento Spaceloft® A2 da Aspen.

Sobre a divisão de Materiais de Performance

A divisão de Materiais de Performance da BASF engloba todo know-how de materiais da BASF em relação aos plásticos inovadores e personalizados. Mundialmente ativa em quatro grandes setores da indústria - transporte, construção, aplicações industriais e bens de consumo - a divisão tem um amplo portfólio de produtos e serviços combinados com um profundo entendimento de soluções de sistema orientadas para a aplicação. A estreita colaboração com os clientes e um grande foco em soluções são os principais fatores de lucratividade e crescimento. A sólida competência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornece a base para o desenvolvimento de produtos inovadores e aplicações. Em 2015, a Divisão de Materiais de Performance alcançou vendas globais de € 6,7 bi. Maiores informações online: www.performance-materials.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Sobre a Aspen Aerogels, Inc.

A Aspen Aerogels é uma empresa de tecnologia de aerogel que projeta, desenvolve e fabrica aerogeis de isolamento inovadores, de alta performance, usados principalmente nos mercados de infraestrutura de energia e materiais de construção onde a eficiência energética térmica custa caro e os produtos da Aspen oferecem valor único. Com sede em Northborough, Massachusetts, a Aspen Aerogels fabrica o seu Cryogel®, Pyrogel® e os produtos Spaceloft® em sua instalação em East Providence, R. I.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish