Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ibmec oferece atendimento gratuito no Núcleo de Diversidade Sexual no Rio de Janeiro

Na semana em que se comemora o Dia do Orgulho LGBTTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais), o Ibmec/RJ atingiu a marca de 198 atendimentos no núcleo especializado em Diversidade Sexual, que tem como principal objetivo auxiliar legalmente questões que envolvam o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, como casamento, adoções de crianças e inseminações artificiais. O Ibmec no Rio de Janeiro oferece atendimento gratuito à comunicação em seu Núcleo de Prática Jurídica Evandro Lins e Silva. Desde sua fundação, em 2005, o Núcleo busca colocar os alunos do curso de Direito em contato com a prática da profissão. O estágio supervisionado é obrigatório para alunos de Direito do 7º ao 10º períodos e facultativo para alunos do 1º ao 6º períodos.

Os alunos inscritos no Núcleo de Práticas Jurídicas têm a oportunidade de aprender a prática jurídica mediante a elaboração de peças processuais e extraprocessuais e atendimento às partes por meio da supervisão dos advogados orientadores dos 8 subnúcleos temáticos que o integram: Empresarial, Criminal, Cível, das Famílias e Sucessões, Trabalhista, da Diversidade Sexual (NUDIS), de Proteção ao Idoso (NUPI), além do Centro de Estudos e Práticas em Mediação de Conflitos e Arbitragem (CEMA), os quais garantem acesso à justiça de grupos vulneráveis e de comunidades ou indivíduos socialmente excluídos e/ou necessitados através de um atendimento personalizado e especializado.

“A lei é um benefício disponível para todas as pessoas, portanto, o Grupo Ibmec entende ser responsável também pela construção de uma sociedade cada vez mais justa e consequentemente de um mundo melhor”, afirma Rafael da Mota Mendonça, coordenador do Núcleo de Prática Jurídica do Ibmec. Talmo Rangel é um dos advogados que compõe o Núcleo de Diversidade e já atendeu casos que incluem adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo e o uso do nome social no caso de transexuais e travestis. Assim como os demais advogados que fazem parte do Núcleo, ele também é professor de Direito do Ibmec no Rio de Janeiro e ministra aulas no campus Centro.

O Núcleo de Práticas Jurídicas funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, na Avenida Presidente Wilson, 165, sala 519, Centro. Os atendimentos devem ser agendados pelos telefones (21) 2524-2431 e 2524-2223. O atendimento é gratuito aos necessitados assim considerados todos aqueles que comprovadamente não tenham condições financeiras de arcar com as custas judiciais e os honorários de advogados sem prejuízo de seu sustento e/ou de sua família.

SERVIÇO

Ibmec/RJ – Núcleo de Práticas Jurídicas Evandro Lins e Silva

Av. Presidente Wilson, 15/sala 519 – Centro – Rio de Janeiro

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Atendimento gratuito à comunidade

Agendamento: (21) 2524-2431 e 2524-2223

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.